Tite não vê Neymar mais próximo de ser melhor do mundo no PSG - Gazeta Esportiva
Tite não vê Neymar mais próximo de ser melhor do mundo no PSG

Tite não vê Neymar mais próximo de ser melhor do mundo no PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2017 às 12:17 • Atualizado: 10/08/2017 às 21:05

São Paulo, SP

A quinta-feira foi marcada por mais uma convocação do técnico Tite, e a transferência milionária de Neymar para o Paris Saint-Germain não passou batido na coletiva de imprensa. A perseguição do camisa 10 ao prêmio de melhor do mundo foi apontada como a principal razão de sua saída do Barcelona, entretanto, o treinador da Seleção Brasileira não crê que ele terá mais chances de alcançar o feito defendendo o time da capital francesa.

“Dos três atletas que sempre brigam pelo prêmio, Cristiano, Messi e Neymar, Crisitano e Messi são de gerações diferentes. Inevitavelmente o Neymar vai chegar lá, em quanto tempo eu não sei, mas isso vai estar muito mais ligado à performance dele do que com quem vai estar do lado dele”, disse Tite, negando que o protagonismo de Lionel Messi no Barcelona atrapalhava Neymar.




“Protagonismo é para quem entende o futebol como um fato isolado e marketing. Não precisa disso. O conjunto forte vai ressaltar o protagonismo do jogador. Se o conjunto estiver forte, vai aparecer um ou outro atleta em um grande momento, sendo protagonista”, completou.

Técnico da Seleção Brasileira acredita que grupo forte ajudará Neymar a ser o melhor jogador do mundo (Foto: Rodrigo Buendia/AFP/Getty Images)


Inevitavelmente a ida de Neymar para o Paris Saint-Germain gera consequências para a Seleção Brasileira. Uma delas é o fato de que atletas que vem sendo convocados frequentemente jogarem juntos poderá colaborar, e muito, com a maneira de jogar do time canarinho. Com Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves e Neymar atuando lado a lado, o entrosamento criado em Paris poderá ser um diferencial na Rússia.

Atual campeã mundial, a seleção alemã tinha como base a equipe do Bayern de Munique. Neuer, Boateng, Kroos, Lahm, Schweinsteiger e Muller representaram os bávaros na equipe nacional, e o final todos já conhecem. Questionado sobre o tema, Tite admitiu que atletas brasileiros atuando juntos irá colaborar na preparação para a próxima Copa do Mundo.

“Facilita na medida que você repete um padrão, começa a jogar sem pensar, sabe as características individuais do atleta. O quanto eu não sei, mas que pode contribuir, pode”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado