Gazeta Esportiva

Tite manda recado para não convocado Gabriel Jesus: “Que fique em paz”

Gabriel Jesus ficou de fora da convocação de Tite nesta sexta-feira (Foto: Kirill Kudryatsev/AFP)

Gabriel Jesus ficou de fora da primeira convocação da Seleção Brasileira após a eliminação na Copa do Mundo da Rússia. Nesta sexta-feira, o técnico Tite deixou o centroavante de fora dos 23 selecionados para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, escolhendo Roberto Firmino, Pedro e Everton para o setor.

Em entrevista coletiva concedida na sede da Confederação Brasileira de Futebol, o comandante do Brasil justificou a decisão.

Veja também: 

Tite volta a defender Neymar de críticas: “É muito fácil trabalhar com ele”

Com Modric em destaque, Tite revela votos para Melhor do Mundo Fifa

“A comissão técnica conversou com todos os atletas que não foram convocados. Todos. Externando a importância que eles têm, do momento de oportunidade de cada um e até mesmo revezamento dos atletas. Claro que o Gabriel sentiu (não ser convocado), ele é humano. Mas ele sabe do nosso comportamento e da nossa conduta, de lealdade, da seriedade do trabalho”, falou.

Tite ainda pediu para que Gabriel Jesus ficasse “em paz”, evitando criticar o jogador pela falta de gols no Mundial de 2018.

“Que ele fique em paz. Eu e ele tivemos responsabilidade (na Copa) assim como todos os outros. Não é só o 9 que faz gol”, finalizou.

O Brasil jogará contra os Estados Unidos no dia 7 de setembro, às 21h05 (horário de Brasília), no MetLife Stadium. Na sequência, os comandados de Tite enfrentarão a seleção de El Salvador, no dia 11, às 21h30, no Fedex Field, também em solo norte-americano.

Exit mobile version