Gazeta Esportiva

Tite admite “resgate de autoestima” com vitória sobre a Alemanha

Foto: Patrik STOLLARZ/AFP

Tite não encarou a partida contra a Alemanha, nesta terça-feira, em Berlim, como um amistoso. Enquanto ao colega Joachim Low poupou titulares e rodou a equipe no segundo tempo, o técnico do Brasil realizou apenas uma substituição, abrindo mão de testar jogadores, escalou três volantes para proteger a sua defesa e ficou frenético à beira do campo. Ao final, comemorou bastante uma vitória por 1 a 0.

A postura de Tite não era sem motivo. “Existia um fantasminha, é verdade”, disse o treinador, referindo-se à humilhante goleada por 7 a 1 que o Brasil sofreu na Copa do Mundo de 2014, no Mineirão. “Sentia até uma inibição das pessoas em falarem do resultado, do que tinha acontecido. É da vida, passou, uma realidade, ficou marcado e não vai deixar de ser falado porque vencemos. Eles tiveram méritos, assim como nós tivemos méritos pela vitória de hoje, em um amistoso”, comentou.

Evidentemente, não se tratou de uma revanche, em função da grande diferença de importância entre as partidas, mas o reencontro desta terça-feira serviu para o Brasil adquirir confiança às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. “Temos o sentimento de resgate de autoestima. Existe esse componente”, admitiu Tite.

O técnico só evitou alimentar polêmica em relação à postura da Alemanha. Ao escutar que os tetracampeões mundiais estavam menosprezando o amistoso, Tite se esquivou. “Vou deixar essa análise para vocês. Dentro de campo, prevaleceu o respeito entre atletas e técnicos. Se houve outra coisa, não percebi”, disse.

Exit mobile version