Seleção finaliza preparação para amistoso contra a Gana; confira provável escalação - Gazeta Esportiva
Seleção finaliza preparação para amistoso contra a Gana; confira provável escalação

Seleção finaliza preparação para amistoso contra a Gana; confira provável escalação

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2022 às 18:46

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira está pronta para encarar a Gana em amistoso que acontece no Estádio Océane, na França, às 15h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Nesta quinta, o técnico Tite comandou a última atividade antes da partida. A ideia do treinador é fazer os últimos ajustes no time antes de definir os jogadores que irão ao Catar.

Para esta partida, Tite não tem duvidas quanto a provável escalação, já confirmada pelo treinador durante coletiva de quarta-feira. Em campo, o Brasil terá: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar, Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.




A tendência é que, com a bola, o time se posicione num 3-2-5, com Militão exercendo a saída de bola com os zagueiros, Alex Telles por dentro ao lado de Casemiro, e Raphinha e Vini Jr. nas pontas. No meio, Neymar e Lucas Paquetá se posicionam próximos à área, tendo Richarlison como referência. Já sem a bola, a equipe deve se defender em um sistema 4-4-2.

Logo após o duelo contra Gana, a Seleção Brasileira irá encarar a Tunísia, em Paris, na próxima terça-feira. Este será o último desafio da equipe antes de embarcar ao Catar, para a disputa da Copa do Mundo.

A seleção tunisiana figura no Grupo D do Mundial, ao lado de França, Dinamarca e Austrália. Já os ganeses enfrentarão Portugal, Uruguai e Coreia do Sul no grupo H, e podem vir a ser adversários da Seleção nas oitavas de final, visto que os dois primeiros colocados de cada chave se cruzam na fase seguinte. No Catar, o Brasil terá pela frente Camarões, Suíça e Sérvia no grupo G.

Conteúdo Patrocinado