Gabriel não se vê garantido nas Olimpíadas após atender ao chamado de Dunga - Gazeta Esportiva
Gabriel não se vê garantido nas Olimpíadas após atender ao chamado de Dunga

Gabriel não se vê garantido nas Olimpíadas após atender ao chamado de Dunga

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2016 às 09:00 • Atualizado: 28/03/2016 às 15:05

São Paulo, SP

Gabriel torce para manter boas atuações na olímpica como passaporte para ficar na principal (Foto:Jefferson Bernardes/AFP)
Gabriel torce para manter boas atuações na olímpica como passaporte para ficar na principal (Foto:Jefferson Bernardes/AFP)


Realidade no sub-20 e na Seleção olímpica do Brasil, como um dos artilheiros do time, o santista Gabriel tenta aproveitar ao máximo a primeira experiência com o grupo principal para marcar espaço com Dunga.

O santista de 20 anos, no entanto, não se vê com lugar garantido no ciclo olímpico, cada vez mais apressado em questão do calendário, após o convite recebido recentementeabri. Diante da comunicação entre as comissões técnicas, o atacante crê que boas atuações o creditem a participar de novas convocações na principal.

Apesar de pouco ter atuado no Mundial sub-20 do último ano, Gabriel retomou as atuações de destaque nos amistosos no decorrer da temporada. Nada que, segundo ele, garanta lugar entre os que brigarão pelo ouro inédito nos Jogos Olímpicos do Rio, a partir de agosto.

“Não tenho essa certeza toda, falta tempo ainda [para o início dos Jogos Olímpicos]. Estou trabalhando com [o técnico da sub-20 Rogério] Micale. Acho que ele fala com o Dunga. Eles estão distantes, mas sei que eles trabalham juntos”, reiterou o garoto, que concedeu coletiva no último domingo.

Depois de deixar a concentração do grupo olímpico em Maceió (AL) no último sábado pela manhã, Gabriel desembarcou em Porto Alegre e seguiu para Viamão (RS) para se unir ao grupo. Participou do batismo e teve de encarar os jornalistas antes de tocar na bola pela primeira vez com o uniforme de treino da Seleção.

Convocado para preencher a vaga deixada por Neymar na convocatória, Gabigol viu o colega de Santos Ricardo Oliveira como titular do ataque no primeiro treino com bola após o empate contra o Uruguai. No Recife (PE), o camisa 9 chegou a ir a campo na etapa final na vaga de Douglas Costa, mas foi neutralizado pela defesa adversária.

Assim como Felipe, que também foi convocado às pressas, mas viu o companheiro Gil, ex-colega de Corinthians, ficar com a vaga de David Luiz, Gabriel será opção para Dunga no banco de reservas no duelo em Assunção, na terça-feira. Nesta segunda, o Brasil realiza um último treino antes de viajar ao Paraguai na parte da tarde.

Conteúdo Patrocinado