Gazeta Esportiva

Fernandinho diz que Espanha é a maior ameaça ao Brasil na Copa

(Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

Fernandinho não precisou de muito tempo para decidir qual seleção é a principal ameaça ao Brasil em busca do hexacampeonato mundial na Rússia. Após acompanhar alguns jogos da Espanha, o volante do time canarinho categorizou o time comandado pelo técnico Julen Lopetegui como um dos favoritos ao título da Copa do Mundo.

“Espanha”, respondeu Fernandinho antes mesmo de o repórter terminar sua pergunta. “A gente conversa bastante, assisti ao jogo da Espanha contra a Alemanha, realmente me impressionou a forma como eles jogam, a velocidade deles, o conceito de jogo, é muito bonito de assistir”.

A opinião de Fernandinho converge com a previsão da maioria da crítica especializada. Apesar do vexame protagonizado pela seleção espanhola na Copa do Mundo de 2014, em que foi eliminada na primeira fase, a equipe deu a volta por cima e terminou as Eliminatórias Europeias em primeiro lugar de um grupo que também contava com a Itália.

Nos últimos amistosos, a Fúria também mostrou boa desenvoltura. Contra a Alemanha, fora de casa, a equipe não se intimidou, jogou melhor que o adversário, mas saiu de campo com o empate em 1 a 1. Em seguida, a seleção espanhola encarou a Argentina e aí sim surpreendeu, aplicando uma humilhante goleada por 6 a 1 em cima dos Hermanos.

“Sem dúvida nenhuma destaco a Espanha. Claro que há outras seleções como Alemanha, França e Bélgica, mas acho que no geral a Espanha está à frente dessas outras seleções”, concluiu Fernandinho.

Exit mobile version