Brasil avança no Pré-Olímpico com virada sobre o Equador - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ex-Santos marca, e Brasil avança no Pré-Olímpico com virada sobre o Equador

Ex-Santos marca, e Brasil avança no Pré-Olímpico com virada sobre o Equador

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2024 às 18:54 • Atualizado: 29/01/2024 às 18:59

São Paulo, SP

O Brasil conseguiu sua classificação para o quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico com uma vitória de virada sobre o Equador nesta segunda-feira. Pela quarta rodada, no Estádio Nacional Brígido Iriarte, a Seleção venceu com gols de Marlon Gomes e Gabriel Pirani. Patrik Mercado marcou para os equatorianos.

Com a vitória, o Brasil chegou a nove pontos e garantiu a primeira colocação do Grupo A com uma rodada de antecedência. Na quinta-feira, a equipe comandada por Ramon Menezes volta a campo para encerrar sua participação na primeira fase, com o confronto contra a Venezuela, na quinta-feira, às 20h (de Brasília), novamente no Estádio Nacional Brígido Iriarte.

O Equador já disputou suas quatro partidas da primeira fase e, com isso, aguarda o final das disputas para terem uma definição acerca de sua classificação. A equipe garante uma vaga no quadrangular final caso a Venezuela, que joga na noite desta segunda-feira, não vença seus dois jogos restantes.


Os gols do jogo


Brasil e Equador fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. Ambas as equipes tiveram dificuldades para criar jogadas e não ofereceram perigo. O placar só foi aberto depois do intervalo, aos 13 minutos. A bola sobrou para Patrik Mercado bater na entrada da área. A finalização foi desviada no meio do caminho e matou o goleiro Mycael.




A Seleção deixou tudo igual aos 19 minutos. Endrick recebeu na entrada da área e conseguiu girar em direção ao gol. O atacante bateu para a segunda trave e Marlon Gomes completou para fazer 1 a 1.

A virada saiu aos 29, em jogada individual de Gabriel Pirani. O camisa 7, ex-Santos, invadiu a área e tentou a finalização, mas foi travado. A sobra voltou para o seu pé e, na segunda tentativa, ele conseguiu balançar as redes com um chute cruzado.

Conteúdo Patrocinado