Danilo assume liderança em vestiário do Brasil; confira bastidores da vitória da Seleção - Gazeta Esportiva
Danilo assume liderança em vestiário do Brasil; confira bastidores da vitória da Seleção

Danilo assume liderança em vestiário do Brasil; confira bastidores da vitória da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2024 às 12:36

São Paulo, SP

A CBF divulgou nesta segunda-feira o vídeo dos bastidores da vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Wembley, no último sábado. Um dos grandes destaques foi a liderança exercida pelo capitão Danilo antes de os atletas irem a campo.



No vestiário, o lateral direito motivou seus companheiros e trouxe alguns casos à tona para estimular o brio do grupo, como o de Lucas Paquetá, que estava fora da Seleção desde agosto do ano passado, quando foi cortado por Fernando Diniz, técnico da Seleção na época, por suspeita de envolvimento em esquema de apostas esportivas.

"Muitas vezes, de fora, a sensação que dá é que essa aqui é uma Seleção sem sangue, sem orgulho, sem brilho. Bom, não é possível que não mexeu com nenhum de vocês, não é verdade. É verdade isso, Paquetá? Que é uma seleção sem brilho?" indagou Danilo.

"Não, não é verdade", respondeu Lucas Paquetá.

"Quantas vezes você ficou de fora, você não queria estar aqui?" perguntou o lateral.

"Muito", disse o meia.

Danilo também falou na preleção da partida sobre o goleiro Rafael, convocado pela primeira vez aos 34 de idade após boas atuações no São Paulo, e Douglas Luiz, que voltou à Seleção depois de se destacar pelo Aston Villa no Campeonato Inglês e teve seu retorno bastante celebrado por seus familiares.

"Rafa, é verdade isso? Você passou perrengue para chegar com 34 anos e ter a primeira convocação, você vai jogar aqui sem brilho? Sem orgulho? DG (Douglas Luis), a emoção da sua família com a sua convocação lá é para você chegar aqui e não jogar com orgulho?"

Por fim, ele discordou das críticas sofridas pelo elenco sobre falta de vontade e afirmou que o jogo era a principal forma de mostrar a força da equipe.

"Não é verdade. Essa Seleção tem muito brilho, muito orgulho, muita fome e muita sede. A interpretação lá de fora também depende do que a gente faz. A gente pode falar, pode dar entrevista, pode postar, pode fazer o que for. Mas quando a gente fala com mais força mesmo, a nossa força mesmo, é agora, no quadrado verde. Não tem outro lugar que a gente fala com mais força", finalizou Danilo.



No vídeo, ainda é mostrado a presença do goleiro Alisson, que foi cortado da convocação por lesão, mas esteve ao lado de seus companheiros em Wembley.

Endrick também falou sobre a sensação em marcar o primeiro gol pela Seleção Brasileira logo após o fim do jogo e explicou a chance perdida nos minutos finais.

"Muito feliz! Cabeça tava a mil ali depois que fiz o gol, só conseguia pensar no gol. Agradeço muito a Deus. Errei no final ali, creio que estava muito elétrico, mas acho que essa ansiedade já passou e vamos em busca da segunda vitória."

O Brasil entra em campo novamente nesta terça-feira, às 17h30 (de Brasília), contra a Espanha, pelo último amistoso desta Data Fifa, no Santiago Bernabéu.

Conteúdo Patrocinado