CBF aceita esperar até junho para contratar técnico italiano Carlo Ancelotti - Gazeta Esportiva
CBF aceita esperar até junho para contratar técnico italiano Carlo Ancelotti

CBF aceita esperar até junho para contratar técnico italiano Carlo Ancelotti

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

14/12/2022 às 19:58 • Atualizado: 14/12/2022 às 20:15

Doha, Catar

Com o fim do ciclo de Tite após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, a CBF busca um novo técnico para assumir na próxima temporada. Dentro da entidade, Carlo Ancelotti é o grande favorito para substituir o treinador que ficou seis anos no cargo.

Segundo apurou a Gazeta Esportiva, ainda não houve propostas, mas a direção da CBF vai intensificar conversas para formalizar uma oferta pelo treinador italiano. A entidade aceita aguardar o final da temporada europeia para contar com o técnico que dirige o Real Madrid.



A proposta formal da CBF só seria concretizada depois das conversas iniciais, caso haja entendimento de que Ancelotti estaria disposto a assumir a Seleção Brasileira.

Caso o treinador italiano aceite a proposta para assumir a partir do fim de junho do próximo ano, algum técnico das categorias de base da seleção brasileira ficaria no cargo de maneira interina. Este nome pode ser o de Ramon Menezes, que hoje comanda o sub-20.

VEJA MAIS:

CBF reforça que anúncio do novo técnico será apenas em janeiro de 2023
Rivaldo prefere técnico brasileiro na Seleção
Abel, Jesus ou Diniz? Mesa Redonda discute nome ideal para suceder Tite
Ronaldo Fenômeno sugere nomes para sucessor de Tite e aprova estrangeiros

Neste período, o treinador interino dirigiria a seleção principal durante a data Fifa, entre o fim de março e o começo de abril. Os adversários não estão definidos, mas a tendência é de que sejam dois amistosos.

Ainda que Carlo Ancelotti aceite a proposta, a CBF teria que encaminhar a saída do treinador do Real Madrid, já que o italiano tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024.

Caso não haja acerto com o Ancelotti, um nome brasileiro é estudado como plano b. Dessa forma, o técnico Fernando Diniz sai na frente na disputa, sendo bem avaliado por jogadores e dirigentes.

Seleção mais próxima do país


Dentro da CBF, a expectativa é de que a Seleção Brasileira esteja mais próxima do país a partir do próximo ano. O contrato com a Pitch, empresa que explora os direitos comerciais dos amistosos, se encerra no fim de 2022 e não deve ser renovado.

A CBF, que já se mostrava incomodada com a empresa, quer tentar aproximar a Seleção dos torcedores, marcando mais jogos em território brasileiro. Assim, as partidas amistosas previstas para a data Fifa de março e abril já podem ser disputadas no país.

Conteúdo Patrocinado