Campeão com Tite, Zinho projeta jovens na lista da Copa América - Gazeta Esportiva
Campeão com Tite, Zinho projeta jovens na lista da Copa América

Campeão com Tite, Zinho projeta jovens na lista da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

17/05/2019 às 04:00

São Paulo, SP




Com a camisa do Grêmio, Zinho participou dos primeiros títulos conquistados por Tite em um clube de expressão. Na véspera da divulgação dos convocados para defender a Seleção na Copa América, o antigo meia concedeu entrevista à Gazeta Esportiva e projetou a presença de alguns jovens na lista que será divulgada por seu ex-técnico nesta sexta.

“A Seleção ainda não tem uma definição de grupo, porque é um momento de transição e vai passar pela Copa América. Dependendo das convocações, pode começar a dar experiência a jovens que estão surgindo, como Arthur, Paquetá, David Neres, Vinícius Junior. Acho que precisa mesclar e ainda ter uma base de atletas experientes”, disse.

Sob o comando de Tite, Zinho conquistou as edições de 2001 da Copa do Brasil e do Campeonato Gaúcho pelo Grêmio. Dezoito anos depois, com o técnico pressionado após cair contra a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo, o ex-jogador não hesita ao manifestar apoio.

“Eu sou fã do Tite, um cara altamente capacitado. Ele era unanimidade, levou a Seleção Brasileira à classificação e ao topo do ranking da Fifa”, disse Zinho, antes de citar a cobrança após a queda na Rússia. “Precisa de um pouco de cautela na análise. Agora, é o pior trabalho do mundo? Tem que ter um meio termo”, ponderou.



Na Copa América de 1995, sob o comando de Mario Jorge Lobo Zagallo, Zinho ficou com o vice-campeonato ao perder a final diante do Uruguai nos pênaltis. No ano anterior, com Carlos Alberto Parreira como treinador, ganhou o tetracampeonato mundial.

“A Seleção tem uma safra surgindo que pode realmente dar uma esperança para 2022. É claro que em toda competição o título é importante e estou torcendo muito. Temos novos talentos surgindo que, focados, comprometidos, com a Seleção sendo a prioridade, podemos formar. Acho que, às vezes, falta isso”, opinou.

Tite divulga a lista de convocados para a Copa América às 11 horas (de Brasília) desta sexta-feira, na sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro. Integrante do Grupo A, a Seleção Brasileira estreia no Morumbi contra a Bolívia em 14 de junho e ainda enfrenta Venezuela e Peru na primeira fase.

Conteúdo Patrocinado