Brasil vence Argentina e conta com empate do Equador para ganhar Sul-Americano sub-17
São Paulo, SP
23/04/23 | 23:14 -
24/04/23 | 00:22
A Seleção Brasileira sub-17 conquistou o título do Sul-Americano da categoria na noite deste domingo. Depois de ganhar por 3 a 2 da Argentina, o time canarinho contou com empate por 1 a 1 do anfitrião Equador com a Venezuela para ficar com a taça.
Fim de jogo! ✅🇧🇷
Pelo Sul-Americano Sub-17, a Seleção Brasileira venceu a Argentina por 3 a 2.
Os gols da Canarinho foram marcados por @riquelme.06, @dudukogitzki e @joaopedrodamataa.
Invictos no hexagonal final, aguardamos o resultado da partida entre Equador e Venezuela… pic.twitter.com/DytZFOgLqn
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) April 23, 2023
Com 13 pontos, o Brasil encerrou o hexagonal final do Sul-Americano no primeiro lugar. O Equador, por sua vez, ficou com 11, no segundo posto, seguido por Argentina e Venezuela. Os quatro primeiros colocados garantiram a classificação ao Mundial sub-17.
Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Riquelme entrou na área adversária, deixou o zagueiro argentino no chão e finalizou em cima do goleiro. No rebote, o atacante tocou por baixo das pernas do arqueiro para abrir o placar.
Aos 29 minutos, Riquelme apareceu novamente pela esquerda, fez boa jogada na grande área e deixou a bola para Dudu, que finalizou rasteiro para fazer o segundo do Brasil. Quatro minutos depois, a Argentina descontou com Juan Giménez. Em cobrança de escanteio, o atacante aproveitou sobra na pequena área e finalizou com força para diminuir a desvantagem.
Na segunda etapa, a Argentina deixou tudo igual. Aos 10 minutos, Subiabre fez boa jogada na área, deixou dois defensores brasileiros no chão e finalizou em cima do goleiro. Claudio Echeverri aproveitou o rebote e chutou para deixar tudo igual em Quito.
Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio para o Brasil, Da Mata subiu mais que a defesa argentina e colocou o Brasil na frente novamente. Aos 50 minutos, Villalba foi expulso por soco no rosto de Valim. O time comandado por Phelipe Leal ainda desperdiçou chances de fazer o quarto gol, mas aguentou a pressão adversária para sair com a vitória.
Deixe seu comentário