Ancelotti ameniza ideia de assumir a Seleção Brasileira: “Ainda tenho objetivos no Real Madrid” - Gazeta Esportiva
Ancelotti ameniza ideia de assumir a Seleção Brasileira: “Ainda tenho objetivos no Real Madrid”

Ancelotti ameniza ideia de assumir a Seleção Brasileira: “Ainda tenho objetivos no Real Madrid”

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2022 às 08:59

São Paulo, SP

Carlo Ancelotti falou pela primeira vez sobre assumir a Seleção Brasileira. O técnico do Real Madrid é cotado para ser o sucessor de Tite, mas esfriou a ideia e disse que tem um contrato a cumprir no clube espanhol.

"Treinar o Brasil? Não sei sobre o futuro. Estou bem aqui, temos ainda muitos objetivos para alcançar no Real Madrid. Haverá tempo para pensar no meu futuro”, disse Ancelotti em entrevista à rádio italiana Rai nesta segunda-feira.

“Eu tenho contrato com o Real Madrid até 2024. Se não me demitirem, eu não vou a nenhum lugar”, completou.

As especulações sobre o futuro treinador do Brasil começaram ainda durante a Copa do Mundo, mas foram intensificadas após a eliminação da equipe. Nas quartas de final, a Seleção caiu para a Croácia nos pênaltis, após 1 a 1 no placar.

Veja curiosidades e números da Copa do Catar





A saída de Tite já era certa e, como a Gazeta Esportiva informou na última semana, ainda não houve propostas para Carlo Ancelotti, mas a direção da CBF quer mostrar seu interesse para formalizar uma oferta pelo técnico italiano.

O esquema da CBF para procurar um novo comandante é na seguinte ordem: 1) um técnico estrangeiro de alto calibre; 2) Fernando Diniz e 3) Jorge Jesus ou Abel Ferreira.

SAIBA MAIS:
CBF aceita esperar até junho para contratar técnico italiano Carlo Ancelotti
Ancelotti é plano A da CBF e Diniz está acima de portugueses por lugar de Tite

O técnico Tite encerrou seu ciclo à frente da Seleção Brasileira após seis anos, onde acumulou 81 jogos (60 vitórias, 15 empates e seis derrotas).

Além dos amistosos disputados, o comandante soma, em duas Copas do Mundo, duas Copas Américas e duas Eliminatórias Sul-Americanas, um aproveitamento de 80,2%.

Conteúdo Patrocinado