Gazeta Esportiva

Alex Telles fala sobre situação de lesionados no Brasil: "Estão se recuperando bem no dia a dia"

São Paulo, SP

30/11/22 | 21:00

O lateral esquerdo Alex Telles falou sobre a situação dos jogadores lesionados na Seleção Brasileira, como é o caso de Neymar, Danilo e Alex Sandro. Segundo o atleta do Sevilla, o trio "está se recuperando bem no dia a dia" e está focado em voltar a campo o quanto antes.

"Obviamente que uma lesão é um momento chato. Mas é para isso que estamos aqui, o grupo inteiro, a gente se ajuda dentro e fora de campo, nestes momentos importantes. Vejo os três se recuperando muito bem no dia a dia. Nós, como grupo, vemos ele bem, felizes, positivos e melhorando a cada dia. Sentimos que eles estão muito focados na recuperação para estar, o mais próximo possível, com a gente dentro de campo. A gente sabe a importância e a experiência que os três têm. Eles estão conduzindo da melhor maneira. Estamos esperando eles para poderem nos ajudar", comentou Alex Telles em coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

Se recuperando de lesão no tornozelo, o lateral direito Danilo iniciou a transição para o gramado com o Departamento Médico. Já Neymar e Alex Sandro realizaram uma atividade na piscina do hotel que a delegação brasileira está hospedada. Assim como Danilo, os dois estão fora da partida contra Camarões.


Telles também falou sobre os possíveis adversários do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe de Tite já está classificada e busca manter a primeira colocação do grupo G na última rodada, diante de Camarões.

"Se tratando de Copa não tem muito o que falar, os adversários são fortíssimos. O Uruguai a gente conhece, tivemos um amistoso contra a Coreia e Gana há pouco tempo. São adversários fortes, uns mais físicos, outros de mais qualidade técnica. Sinceramente, não tenho um específico, eu foco primeiramente no meu trabalho contra Camarões. Não quero pensar no próximo jogo sendo que tenho trabalho para fazer daqui para frente", argumentou.

Por fim, Alex Telles também falou sobre a união do grupo comandado por Tite, que venceu os dois jogos da Copa até o momento e acumula oito triunfos seguidos somando amistosos.

“O que me vem na cabeça é sonho. Eu consigo perceber que todos têm o mesmo sonho. Atletas que já participaram de uma Copa, atletas que estão na sua primeira, e todo mundo com o mesmo objetivo. E o mais interessante é que todos estão felizes de estar aqui, não só aqui, mas o trajeto todo das convocações. Essa conexão foi ficando cada vez mais parte. Tem um pilar importante nesse comportamento do grupo, sim, e a comissão faz um trabalho excepcional para que todos se sintam bem. Quem joga, que não joga, está sempre preparado e se sentindo valorizado. O estafe todo deixa os atletas tranquilos e preparados. Essa conexão, um ajudando o outro, não foi pensado antes, é tudo de momento. É uma situação sadia. Nos sentimos muito bem. O grupo está muito fechado e unido", finalizou.

Diante de Camarões, a tendência é que Tite mande a campo um time alternativo, com Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães (Fred); Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Gabriel Martinelli.

Deixe seu comentário