Barbieri lamenta empate do Bragantino: "Não conseguimos imprimir o ritmo habitual" - Gazeta Esportiva
Barbieri lamenta empate do Bragantino: "Não conseguimos imprimir o ritmo habitual"

Barbieri lamenta empate do Bragantino: "Não conseguimos imprimir o ritmo habitual"

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2021 às 21:47

São Paulo, SP

A sequência de vitórias do Red Bull Bragantino teve fim nesta quinta-feira. Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta empatou em 0 a 0 com o Ceará, no Nabi Abi Chedid, e não alcançou o quinto triunfo consecutivo. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Maurício Barbieri lamentou o resultado.

"Esperávamos uma vitória. Acho que a gente não conseguiu imprimir o ritmo habitual, a intensidade habitual. Isso preciso analisar com mais calma, principalmente o primeiro tempo. Apesar de ter o controle do jogo, faltou que a gente criasse melhores oportunidades, mas conseguimos controlar bem uma equipe que tem um contra-ataque muito rápido", afirmou.



Apesar do empate, o Bragantino permanece na liderança do Brasileirão. Com 18 pontos, a equipe de Bragança Paulista tem dois a mais que o Athletico-PR, segundo colocado. O Furacão, no entanto, tem um jogo a menos.

"Conseguimos um empate, que acho que não é dos piores resultados. Continuamos no topo da tabela e continuamos pontuando. Mas volto a frisar que nossa ideia era buscar a vitória", destacou Barbieri.

De acordo com o Footstats, o Bragantino teve 73% de posse de bola diante do Ceará, mas só finalizou corretamente em três ocasiões. No primeiro tempo, foram dois chutes, mas ambos sem direção. Barbieri analisou a atuação da equipe.

"Deveríamos ter imprimido um pouco mais de ritmo, na movimentação da bola, para gerar mais espaços na defesa deles. Poderíamos ter feito melhores escolhas na hora de decidir. No primeiro tempo, a gente forçou muitos cruzamentos pelo alto e a zaga deles era muito alta. Foi uma conversa que tivemos no vestiário, tentar explorar um pouco mais as bolas no chão", disse.




Por fim, Maurício Barbieri projetou o próximo compromisso do Red Bull Bragantino. No domingo, o Massa Bruta enfrenta o São Paulo, às 18h15 (de Brasília), no Morumbi, pela 9ª rodada do Brasileirão.

"É um desafio grandíssimo. Sei que o São Paulo não vem em um melhor momento da temporada, mas é uma equipe de tradição gigantesca, de grande história, com um elenco muito qualificado e muito bom, com um treinador que já conseguiu fazer um trabalho muito bom no primeiro semestre. Acho que é questão de tempo que consigam encontrar o caminho novamente. Nosso papel é fazer com que isso demore um pouco mais. Que a gente consiga ir lá e conquistar o melhor resultado possível, que sem dúvida é a vitória", concluiu.

Conteúdo Patrocinado