Montenegro tenta convencer Paulo Autuori a treinar o Botafogo - Gazeta Esportiva
Montenegro tenta convencer Paulo Autuori a treinar o Botafogo

Montenegro tenta convencer Paulo Autuori a treinar o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/02/2020 às 12:03 • Atualizado: 11/02/2020 às 12:05

Rio de Janeiro, RJ

Paulo Autuori é o nome escolhido pelo Botafogo para substituir Alberto Valentim, demitido no domingo logo depois da derrota de 3 a 0 para o Fluminense pelo Campeonato Carioca. O Glorioso está fora das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, e passou para a segunda fase da Copa do Brasil depois de um sofrido empate com o Caxias por 1 a 1 no Rio Grande do Sul.

Paulo Autuori se reuniu com alguns membros da diretoria do Botafogo e ficou sensibilizado pela possibilidade de voltar ao clube que o projetou para o futebol nacional com a conquista do Campeonato Brasileiro de 1995. Porém, a primeira resposta não foi um sim, já que o treinador, que teve passagens como dirigente no Fluminense e no Santos, afirmou que não pretendia mais dirigir um time no Brasil.

Paulo Autuori pode ser o novo técnico do Botafogo (Foto: Divulgação/Ivan Storti)


Como treinador Paulo Autuori teve uma passagem muito ruim pelo Atlético Nacional da Colômbia no ano passado com a eliminação precoce na Copa Libertadores. Porém, é o nome que conta com a confiança de Carlos Augusto Montenegro, que comanda o conselho de gestores que administra o futebol do clube. Cabe a ele convencer Autuori, uma vez que existe uma relação de amizade muito forte entre os dois. Montenegro era o presidente na conquista do título de 1995 e foi quem apostou em Autuori quando o treinador era um ilustre desconhecido no futebol brasileiro, embora já tivesse um bom nome em Portugal.

Enquanto o Botafogo não define o treinador o elenco será treinado pelo interino Bruno Lazaroni. Inclusive a efetivação dele não está descartada caso Autuori recuse o convite. O Botafogo só volta a jogar no dia 29 de fevereiro, na abertura da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Conteúdo Patrocinado