Luís Castro admite dificuldade ao chegar no Botafogo - Gazeta Esportiva
Luís Castro admite dificuldade maior do que imaginava após chegar ao Botafogo

Luís Castro admite dificuldade maior do que imaginava após chegar ao Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/09/2022 às 19:02

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo vem crescendo de produção no Campeonato Brasileiro. Após muitas mudanças e contratações, os alvinegros passaram a almejar a parte de cima da classificação.

O técnico Luís Castro chegou no início da Série A e conviveu com muitas críticas. O português admitiu que as dificuldades foram maiores do que esperava no começo do trabalho.

"São de domínio público as dificuldades em que o Botafogo se encontrava e se encontra. Em seis meses, poucas coisas foram resolvidas. Elas foram muito além do que esperava. Não pensava que não teria um campo para treinar", disse ao jornal português Record.




O treinador afirmou que o Botafogo ainda precisa de muitas mudanças, principalmente estruturais, mas elogiou o elenco pela resposta em campo.

"Para o clube caminhar em direção a um patamar de sucesso há muitas etapas a ultrapassar. O clube não tem um centro de treinos, tem uma academia espalhada por vários locais. Tem um problema de organização. Isso provoca dificuldades no dia a dia para que os jogadores de qualidade consigam evoluir nos escalões de base", explicou.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Goiás, em Goiânia, pela 28ª rodada do Brasileirão. Na competição, os cariocas ocupam a 11ª colocação, com 34 pontos. Em sua última partida, a equipe derrotou o Coritiba por 2 a 0, em casa.

Conteúdo Patrocinado