Futebol/Campeonato Brasileiro

João Paulo prega foco jogo a jogo para Botafogo subir na tabela

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
23/10/2019 19:07:37 — 24/10/2019 01:24:58

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Futebol, Notícias

O Botafogo conquistou importante resultado ao vencer o CSA. Com isso, os alvinegros conseguiram se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O volante João Paulo destacou que os alvinegros precisam se manter focados em busca dos bons resultados e já mira o duelo contra o Grêmio.

“Sabemos que no Brasileiro quando você fica duas ou três rodadas sem pontuar muita coisa pode acontecer tanto para o bem quanto para o mau. Agora com essa vitória temos que pensar em voltar a subir na tabela já contra o Grêmio. Temos evitado em focar muito lá na frente e sim no nosso próximo adversário para que a gente possa conquistar esse resultado fora de casa”, disse.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

João Paulo ressaltou a dificuldade do Brasileiro e pregou foco apenas na partida seguinte, sem olhar muito para frente.

“A gente sabe que teremos uma sequência dura pela frente. Se olharmos de uma maneira mais ampla todos os adversários têm sido difíceis em casa ou fora, então vou bater nessa tecla de pensar jogo a jogo e entrar como se fosse uma final”, declarou.

O técnico Alberto Valentim terá a semana livre pela primeira vez desde que chegou ao clube para trabalhar com o elenco. O comandante vai preparar os alvinegros e precisará resolver quem será o substituto de Marcelo Benevenuto, que se lesionou contra o CSA. Yuri está de sobreaviso e deve atuar ao lado de Gabriel em Porto Alegre, neste domingo. O Botafogo está na 13ª posição, com 33 pontos, e abriu cinco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.


Veja também