Futebol/Botafogo

Botafogo vai rescindir contrato com Biro-Biro

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
23/08/2019 13:46:19 — 23/08/2019 14:13:18

Em: Botafogo, Futebol
Jogador sequer estreou pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/BFR)

A diretoria do Botafogo vai rescindir o contrato com o atacante Biro-Biro antes mesmo de o jogador ter conseguido estrear com a camisa do Glorioso. Os dirigentes do departamento de futebol mantiveram contato com o empresário do atleta, Jorge Moraes, e as duas partes chegaram a um acordo. O atleta vai sair de maneira amigável, porém, com o tratamento de seu problema de saúde sendo custeado até outubro, quando sai o resultado dos exames sobre seu real quadro clínico.

Biro-Biro, de 24 anos, foi contratado em junho, durante o recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América do Brasil. Sequer foi apresentado, pois naquele momento os jogadores não estavam dando entrevistas por conta dos atrasos salariais.

Cotado para estrear no primeiro jogo depois da Copa América, no empate sem gols com o Cruzeiro em Minas Gerais, foi cortado antes da partida por apresentar um quadro de forte gripe, com febre. Dois dias depois, em 16 de julho, sofreu uma síncope durante treinamento e desmaiou, gerando as desconfianças de um problema cardíaco.

Biro-Biro está se submetendo a exames para saber se não sofre de uma doença rara, de origem genética, que pode afetar o coração. Além disso, vem apresentando um grave quadro de ansiedade. Apesar da rescisão, o Botafogo vai assegurar o direito a ter prioridade caso o atleta volte a jogar. 9

Dentro de campo, o próximo compromisso do Botafogo será na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, contra a Chapecoense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o treinador perdeu o meia Cícero, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians. Alex Santana, que se recupera de lesão na coxa direita, pode ser usado, porém, caso não se recupere, a tendência é que Gustavo Bochecha seja o titular.

Quem retorna ao time de suspensão é o meia João Paulo, deixando Rickson como opção no banco de reservas. Ainda com desgaste muscular, o zagueiro Joel Carli pode reaparecer, compondo o setor com Gabriel. Assim, quem deixa o setor é Marcelo Benevenuto. Caso Rhuan ou Lucas Campos sejam utilizados no ataque, o mais cotado para perder a posição é Rodrigo Pimpão, muito criticado pelos torcedores. O time deverá ser definido no treino previsto para a tarde deste sábado.