Botafogo quer acabar com jejum contra o Cruzeiro - Gazeta Esportiva

Botafogo tenta acabar com jejum contra o Cruzeiro na estreia do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/04/2024 às 15:59

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo larga no Campeonato Brasileiro, neste domingo (14), contra o Cruzeiro, no Mineirão. O jogo é justamente contra um rival contra quem amarga um longo jejum. O Fogão, assim, tem um desafio duplo pela frente.



O clube carioca vem de duas derrotas seguidas pela Copa Libertadores. Desta forma, busca retomar a confiança. A melhor forma, claro, é vencendo. E largar bem no Brasileirão é algo que sempre dá moral.

A dose "extra" do desafio é acabar com um jejum incômodo. O Botafogo amarga uma sequência de 11 jogos sem vencer o Cruzeiro. A última vitória foi em setembro de 2016, quando o Fogão fez 2 a 0, justamente no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Canales e Camilo marcaram.

De lá para cá, o Botafogo perdeu três vezes para o Cruzeiro e empatou oito confrontos. No Brasileirão de 2023, os times empataram duas vezes por 0 a 0. No primeiro turno, no Mineirão, Tiquinho Soares lesionou o joelho esquerdo.

Naquele momento, o Fogão liderava o Brasileirão com folga, com 13 pontos de vantagem. O jogo da volta teve outro cenário. Foi na 37ª rodada, quando o clube carioca já havia colapsado. Com o empate no Nilton Santos, o Botafogo deixou o G-4.

Agora, o Botafogo reencontra o Cruzeiro com a missão de largar bem no Brasileirão e acabar com o jejum contra o rival. O duelo é neste domingo (14), às 17h (horário de Brasília), no Mineirão.

Conteúdo Patrocinado