Botafogo garante foco no Brasileiro e nega desânimo - Gazeta Esportiva
Botafogo garante foco no Brasileiro e nega desânimo

Botafogo garante foco no Brasileiro e nega desânimo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/08/2019 às 15:10

Rio de Janeiro, RJ

Equipe foi eliminada na Copa Sul-Americana (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


A eliminação para o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, que veio com uma derrota de 2 a 0 em Minas Gerais, já faz parte do passado no Botafogo. Afinal de contas, o time precisa se concentrar no Campeonato Brasileiro, pois, com 16 pontos, tem dois desafios: afastar-se ainda mais do risco de rebaixamento e ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores, o chamado G-6.

Na visão do técnico Eduardo Barroca e dos jogadores, não há nenhum desânimo e a ordem é projetar o futuro.

"Vamos trabalhar ainda mais pois sabemos que podemos muito bem voltar a conquistar bons resultados. É importante seguirmos nos esforçando como temos feito. Posso assegurar que o Botafogo ainda pode render mais e que quando interrompermos esta sequência negativa as coisas vão melhorar", disse Barroca.

Os jogadores concordam.

"No fim de semana temos um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro e uma possibilidade de reagirmos. É nisso que precisamos ganhar", disse o lateral-esquerdo Gilson.

O próximo desafio será neste domingo, quando a equipe visita o Avaí a partir das 19h(de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como a quinta-feira foi de trabalho regenerativo, apenas nesta sexta-feira que Barroca começa a projetar a escalação.

Conteúdo Patrocinado