Profissional desde os 16 e observada pelo City: conheça a joia do Boca que pode ameaçar Palmeiras na Liberta - Gazeta Esportiva
Profissional desde os 16 e observada pelo City: conheça a joia do Boca que pode ameaçar Palmeiras na Liberta

Profissional desde os 16 e observada pelo City: conheça a joia do Boca que pode ameaçar Palmeiras na Liberta

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2023 às 19:00 • Atualizado: 26/09/2023 às 19:17

São Paulo, SP

O Boca Juniors tenta quebrar a hegemonia brasileira na Copa Libertadores. O clube argentino é o único estrangeiro ainda vivo na competição continental, que conta com Palmeiras, Internacional e Fluminense na disputa. Para isso, portanto, tem em seu elenco uma joia de 19 anos que chama atenção até do Manchester City.

Trata-se do versátil e polivalente Valentín Barco, cria das categorias de base do time xeneize. Lateral esquerdo de origem, o camisa 19 também pode atuar como meia e ponta daquele lado do campo. Inclusive, os últimos jogos do jogador tem sido mais avançado, já que Frank Fabra é o titular da posição na defesa.



Integrado ao elenco profissional do Boca desde 2020, quando tinha apenas 16 anos, Barco se firmou no time principal nesta temporada, quando foi titular em 19 das 20 partidas que fez em 2023. Ao todo, ele acumula 23 compromissos pelo clube azul e amarelo.

Foi neste ano também que o atleta participou dos primeiros gols na carreira. Ele totaliza um gol marcado e três assistências distribuídas.

Além disso, Valentín Barco foi titular em três dos quatro duelos da Argentina no Mundial sub-20, em que a seleção acabou eliminada nas oitavas de final. Ele deu um passe para tento na competição.


Destaque do Boca chamou atenção do City


O bom desempenho apresentado pela joia argentina desde tão jovem e o elevado potencial de desenvolvimento, além da capacidade de exercer diferentes funções em distintas posições no campo, fizeram, segundo a imprensa inglesa, o Manchester City enviar representantes para o país sul-americano. O objetivo dos europeus é observar mais de perto o jogador e até abrir negociações com o Boca para uma possível compra do jogador em janeiro, período em que se abre a próxima janela de transferências.

Apesar de todo o destaque recebido, Barco treinou nesta terça-feira entre os reservas da equipe para o primeiro duelo decisivo contra o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores. O técnico Jorge Almirón ensaiou um esquema de 4-3-3 com Lucas Janson, ex-Vélez, na ponta esquerda, no lugar do garoto de 19 anos.




Por sua vez, o trio de meio-campistas foi formado por Pol Fernández, Ezequiel Fernández e Cristian Medina. Assim, o camisa 19 seria opção no banco de reservas para uma situação específica projetada pelo comandante xeneize.

Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG). O embate da volta acontece exatamente uma semana depois, no mesmo horário, no Allian Parque.

Conteúdo Patrocinado