Com a camisa 10, Coutinho é anunciado pelo Bayern - Gazeta Esportiva
Com a camisa 10, Coutinho é anunciado pelo Bayern

Com a camisa 10, Coutinho é anunciado pelo Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2019 às 08:34

São Paulo, SP

A contratação de Philippe Coutinho já havia sido oficializada pelo Bayern de Munique, e na manhã desta segunda-feira, com a camisa 10, o jogador foi anunciado oficialmente pelo clube alemão.

Após realizar exames e assinar o contrato de empréstimo, o brasileiro já falou sobre a expectativa a respeito da nova trajetória com os bávaros.



"Para mim, esta transferência traz um novo desafio em um novo país, em um dos melhores clubes da Europa. Estou muito motivado. Assim como o Bayern, tenho grandes metas e estou convencido que posso alcançá-las junto a meus novos companheiros de equipe" disse a site oficial do clube.

O Bayern de Munique terá Philippe Coutinho até o final da temporada, e para isso, pagará ao Barcelona 8,5 milhões de euros (cerca de R$38 milhões), e ainda arcará com o salário do jogador. A cláusula de opção de compra está fixada em 120 milhões de euros (cerca de R$533 milhões).



"Estávamos há um tempo atrás de Philippe Coutinho. Estamos muito felizes de que sua contratação tenha sido realizada. Agradecemos ao Barcelona por permitir esta operação. Philippe é um jogador que com sua criatividade e excelente técnica reforçará nosso poder ofensivo", afirmou Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern.

Conteúdo Patrocinado