Xavi elogia jovens do Barcelona: "Têm tudo para marcar época" - Gazeta Esportiva
Xavi elogia jovens do Barcelona: "Têm tudo para marcar época"

Xavi elogia jovens do Barcelona: "Têm tudo para marcar época"

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2024 às 22:00

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o técnico Xavi Hernández, do Barcelona, concedeu uma entrevista coletiva antes da partida contra o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol. O jogo acontecerá neste sábado às 17h (de Brasília), no Estadi Olímpic Lluís Companys.

Xavi não poupou elogios a Lamine Yamal e Pau Cubarsí, dois jovens jogadores que saíram de base do Barcelona e vêm sendo importantes para o clube. Ambos foram convocados por Luis De la Fuente, treinador da Espanha, para os recentes amistosos contra Colômbia e Brasil.

"Acho que estamos diante de dois que têm tudo para marcar uma época. Não só pelo clube, mas em nível mundial", disse o treinador.



Xavi disse ver muita naturalidade em Yamal, ponta de apenas 16 anos. Ele é o jogador mais jovem a atuar pelo Barcelona no século XXI. "Eu o vejo muito calmo. É uma pessoa madura, responsável e tem consciência da situação que vive. É muito humilde e está se mostrando um jogador diferente", analisou o técnico.

Para finalizar, o treinador  comentou que é importante que esses jovens mantenham a boa fase.

"O próximo passo para ambos (após a convocação para a Espanha) é continuar neste nível. O Barça é o maior patamar no mundo do futebol, assim como a seleção nacional. (Agora) É se manter, ter o desafio de aguentar muitos anos na elite, eles têm tudo para isso. A mentalidade, as condições...", completou.


Conteúdo Patrocinado