Com Koeman pressionado, Barcelona tem Xavi como principal alvo para treinador - Gazeta Esportiva
Com Koeman pressionado, Barcelona tem Xavi como principal alvo para treinador

Com Koeman pressionado, Barcelona tem Xavi como principal alvo para treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2021 às 11:59

São Paulo, SP

Ronald Koeman está pressionado no cargo de técnico do Barcelona, após a contundente derrota para o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões e o empate com o Granada pelo Espanhol. O holandês seguirá no comando, no mínimo, até o jogo contra o Cádiz, na quinta-feira, segundo o Mundo Deportivo.




Porém, também de acordo com o jornal catalão, o clube já pensa em possíveis substitutos. O principal nome é Xavi Hernández, lenda do Barcelona como jogador, que desde 2019 comando o Al-Sadd. O espanhol tem contrato até 2023 com o time do Catar, mas sua identificação com o Barça pode facilitar o negócio.

Outro nome que é bem cotado é o de Robert Martínez, atualmente na Seleção Belga. Contudo, um acordo seria mais complicado pela questão financeira, já que o Barcelona teria que desembolsar um valor para a Federação da Bélgica, além dos 12 milhões de euros (R$ 70,8 milhões) pela rescisão com Koeman.



 

Ainda de acordo com a publicação, outros três nomes aparecem em pauta. Phillip Cocu, holandês que foi jogador do Barcelona na década de 1990, Andrea Pirlo, que comandou a Juventus na última temporada, e Antonio Conte, campeão italiano na Inter de Milão recentemente.

Ronald Koeman chegou ao Barcelona em agosto de 2020. Comandou o time em 59 partidas, com 37 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Conquistou o título da Copa do Rey na temporada passada.

Conteúdo Patrocinado