Barcelona praticamente desiste de Philippe Coutinho e quer Di María - Gazeta Esportiva
Barcelona praticamente desiste de Philippe Coutinho e quer Di María

Barcelona praticamente desiste de Philippe Coutinho e quer Di María

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2017 às 06:07 • Atualizado: 23/08/2017 às 10:18

São Paulo, SP

Destaque do PSG, Di María é o principal alvo do Barcelona nesta janela de transferências (Foto:AFP)


Em um momento extremamente conturbado, o Barcelona procura um jogador que possa preencher o buraco deixado pela saída de Neymar ao Paris Saint-Germain. Depois de tentar Ousmane Dembélé, do Borussia Dortmund, e praticamente desistir da negociação com o brasileiro Philippe Coutinho, o clube catalão quer trazer Angel Di María, atualmente jogador do próprio time parisiense.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o Barcelona pretende utilizar parte dos 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 821 milhões) recebidos na transição com Neymar para trazer o argentino. A contratação de Di María é considerada essencial pela diretoria do time espanhol, já que os catalães não conseguiram trazer nenhum reforço de peso ainda nesta janela de transferências, que encerra no dia 31 de agosto.

A conta oficial do Barça no Twitter chegou a anunciar a contratação do argentino do PSG, mas, posteriormente, o clube informou que havia sido vítima da ação de hackers e negou o acerto com o atleta, desculpando-se ainda com sua torcida pela notícia falsa, que acabou apagada.

Revelado pelo Rosário, clube tradicional da Argentina, Di María logo despertou o interesse de grandes equipes do futebol internacional. No Benfica, primeiro time em que atuou no "velho continente", o meia participou de 123 jogos e mesmo marcando apenas 15 gols, foi o principal atleta durante as quatro temporadas em que esteve em Portugal. De lá pra cá, o argentino passou por Real Madrid, Manchester United e Paris Saint-Germain, onde está desde 2015.

Já pela seleção da argentina, o craque ganhou a medalha de ouro na Olimpíada de 2008, realizada em Pequim, Desde então, foram 85 partidas e 18 gols, e apesar de não ter conquistado nenhum título expressivo pela equipe principal, o meia é um dos principais nomes do país, mesmo estando em uma geração com Sergio Aguero, Paulo Dybala e Lionel Messi.

Conteúdo Patrocinado