Diretoria do Avaí aciona STJD para reverter decisão de torcida única no Maracanã - Gazeta Esportiva
Diretoria do Avaí aciona STJD para reverter decisão de torcida única no Maracanã

Diretoria do Avaí aciona STJD para reverter decisão de torcida única no Maracanã

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2019 às 12:00 • Atualizado: 05/12/2019 às 12:13

São Paulo, SP

Após a confirmação de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo, que a última partida desta temporada no Maracanã teria apenas torcida do Rubro-Negro, a diretoria do Avaí publicou, na manhã desta quinta-feira, uma nota oficial a respeito da decisão. A partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para às 20 horas (de Brasília).

Avaí e Flamengo terá torcida única (Foto: Gilvan de Souza/CRF)


Em seu twitter oficial, o dirigente do Flamengo anunciou e comemorou a exclusividade para a despedida.

"Flamengo e Avaí será jogo de torcida única. Vamos fazer uma festa linda !! Um MaracaFla, de despedida do time aqui no RJ", escreveu.

Segundo o comunicado do Avaí, a equipe carioca já havia tentado comprar o espaço destinado aos torcedores visitantes, mas a proposta foi rejeitada.

"O Flamengo, então, confirmou a abertura do setor de visitantes. Ainda nesta terça-feira, dois dias antes da partida, o Flamengo informou ao Avaí como se daria a venda dos ingressos para sua torcida, detalhando o setor destinado e valores. Daí a enorme surpresa e indignação ao recebermos no início da noite de ontem a informação de que, após reunião de diretoria, o Flamengo optou por não destinar mais ingressos de visitante", esclareceu no site oficial.

Ainda nesta publicação, a diretoria avisa ao torcedor que tentará, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), reverter a decisão tomada pela diretoria flamenguista.

"Informar ao seu torcedor que protocolou pedido junto ao STJD para que se restabeleça a venda dos ingressos ao setor visitante. Tomará todas as medidas jurídicas disponíveis para a reparação dos inúmeros danos que a decisão descabida do Flamengo traz ao clube e sua torcida", completaram.




Abaixo, confira na íntegra a nota oficial do Avaí:

O Avaí Futebol Clube esclarece que, diante da decisão do Clube de Regatas Flamengo em não disponibilizar para venda os ingressos da partida de hoje, 05/12, no setor de visitantes, destinados à torcida do Avaí, decidiu buscar junto à Justiça Desportiva uma solução em defesa de seu torcedor.

O Avaí recebeu uma oferta do clube carioca para a venda do espaço ainda na semana passada. Em respeito aos seus torcedores, negou a oferta proposta. O Flamengo, então, confirmou a abertura do setor de visitantes. Ainda nesta terça-feira, dois dias antes da partida, o Flamengo informou ao Avaí como se daria a venda dos ingressos para sua torcida, detalhando o setor destinado e valores. Daí a enorme surpresa e indignação ao recebermos no início da noite de ontem a informação de que, após reunião de diretoria, o Flamengo optou por não destinar mais ingressos de visitante. Sequer o número de cortesias que TODOS os clubes destinam reciprocamente uns aos outros nos jogos de ida e volta foram disponibilizados.

Diante destes fatos, manifesta-se o Avaí Futebol Clube no sentido de:
1. Informar ao seu torcedor que protocolou pedido junto ao STJD para que se restabeleça a venda dos ingressos ao setor visitante. Tomará todas as medidas jurídicas disponíveis para a reparação dos inúmeros danos que a decisão descabida do Flamengo traz ao clube e sua torcida;

2. Alertar as autoridades competentes, assim como à CBF e ao próprio Flamengo, que existe um número expressivo de torcedores no Avaí no Rio de Janeiro para assistir à partida desta noite. Os responsáveis por esta decisão são também responsáveis pelos riscos à integridade física destes torcedores.

3. Lamentar o não cumprimento da política de reciprocidade. Ainda na semana passada vimos diretores do Flamengo esbravejarem contra a decisão de torcida única na partida contra o Palmeiras. E agora? Exige-se reciprocidade mas não adota na prática o seu discurso?

4. Lamentar que essa decisão deve-se a uma disputa com a torcida rival pelo maior público do ano. Será que, em nome da rivalidade, deve o Flamengo deixar de lado valores éticos e morais? Esse é o “novo” que tanto se propala?

Por fim, o Avaí reconhece o exitoso trabalho da diretoria do Flamengo. Reconhece sua imensa torcida. Mas as novas práticas de gestão devem estar alinhadas à adoção de princípios éticos, de retidão nos atos e de cumprimento aos acordos. E faltou tudo isso ao Flamengo nesta descabida e lamentável decisão de sua diretoria. Espera-se que os tribunais acionados pelo Avaí F.C. deem em tempo adequado a resposta que restabeleça a justiça, o bom senso e o respeito aos torcedores avaianos.

Conteúdo Patrocinado