Com gols de Keno e Hulk, Atlético-MG vence o Atlético-GO e se mantém próximo do G6 no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Com gols de Keno e Hulk, Atlético-MG vence o Atlético-GO e se mantém próximo do G6 no Brasileiro

Com gols de Keno e Hulk, Atlético-MG vence o Atlético-GO e se mantém próximo do G6 no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2022 às 19:59 • Atualizado: 04/09/2022 às 21:36

São Paulo, SP

Na noite deste domingo, o Atlético-MG visitou o Atlético-GO pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), e venceu por 2 a 0. Keno e Hulk foram os autores dos gols do jogo.




Assim, o Galo volta a vencer após dois jogos. Além disso, se mantém próximo do G6. No momento, figura na sétima posição, com 39 pontos ganhos - três atrás do Athletico-PR, sexto colocado.

Por outro lado, o Dragão vive sequência conturbada no nacional, chegando à quarta partida sem vencer. Dessa forma, amarga a penúltima colocação, com apenas 22 pontos. Agora está a seis pontos do Ceará, primeiro time fora do Z4.

Pela próxima rodada, portanto, o Atlético-MG recebe o Bragantino, às 17 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Mineirão. Por sua vez, o Atlético-GO entra em campo só no domingo. A equipe vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, a partir das 16 horas.


O duelo entre Atlético-GO e Atlético-MG


Em busca de uma vaga nas competições continentais, o Atlético-MG partiu para o ataque e chegou a primeira vez em cabeçada de Hulk, logo aos seis minutos de jogo. A resposta do Atlético-GO aconteceu aos 12. Marlon Freitas cruzou da direita e Churín, por pouco, não conseguiu alcançar a bola.

Aos 27, nova chegada do Galo. Hulk invadiu a área e rolou para Keno na saída do goleiro Renan. O camisa 11, entretanto, escorregou na hora do domínio, demorou para definir e o defensor chegou para afastar.

No entanto, quase no último lance, o atacante se redimiu. Aos 49 minutos do primeiro tempo, Keno impediu a saída da bola na lateral esquerda, fez bela jogada individual, passando por três marcadores, e bateu com categoria para abrir o placar em Goiânia.

Um gol em cada tempo


Na volta do intervalo, os visitantes chegaram novamente com perigo logo aos dois minutos. Hulk recebeu na área e bateu na saída de Renan. Entretanto, o goleiro cresceu bem e impediu o segundo do Atlético-MG.

Entretanto, o camisa sete foi outro que se redimiu. Aos 12, Sasha dominou com categoria o cruzamento e rolou para Hulk dentro da pequena área apenas empurrar para as redes. O atacante ampliou para o Galo dez minutos depois de perder grande chance.

Por fim, aos 32 minutos, Vargas, que havia acabado de entrar, finalizou para o gol após boa troca de passes do Atlético-MG. Renan fez a defesa, mas deu rebote. Então, Nacho aproveitou a sobra e balançou as redes do Dragão, mas a bandeirinha já assinalava impedimento na jogada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 4 de setembro de 2022, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP-FIFA)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-FIFA)
Cartões amarelos: Nathan Silva, Zaracho (Atlético-MG); Luiz Fernando (Atlético-GO)
Gols:
ATLÉTICO-MG: Keno (49' 1ºT), Hulk (13' 2ºT)

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Jorginho), Wanderson, Klaus e Jefferson (Arthur Henrique); Willian Maranhão, Marlon Freitas (Airton), Baralhas, Jorginho, Shaylon (Wellington Rato) e Luiz Fernando (Léo Pereira); Churín
Técnico: Eduardo Baptista

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson (Calebe) e Arana; Réver, Jair e Zaracho (Rubens); Sasha (Vargas), Hulk (Nacho Fernández) e Keno (Ademir)
Técnico: Cuca


Conteúdo Patrocinado