Gazeta Esportiva

Carlinhos Neves analisa e enaltece “primeiro ciclo” de trabalho no Galo

Coordenador técnico do Galo, Carlinhos (ao centro) entende que Aguirre já possui "raio-x" do elenco (Bruno Cantini/CAM)
Coordenador técnico do Galo, Carlinhos (ao centro) entende que Aguirre já possui “raio-x” do elenco (Bruno Cantini/CAM)

Nessa quinta, Diego Aguirre completou 60 dias no comando do Atlético-MG. Diante disso, o coordenador técnico Carlinhos Neves, que trabalha de maneira muito próximo junto ao staff do treinador uruguaio, fez uma análise daquilo que ele chamou de “primeiro ciclo” de trabalho na Cidade do Galo.

De acordo com Calinhos, os 60 dias de temporada completados pelo Atlético-MG foram muito ricos e possibilitaram ao técnico Diego Aguirre uma avaliação completa de todos os jogadores do elenco alvinegro, o que deixa a comissão técnica muito bem preparada para o segundo ciclo de trabalho que se inicia.

“Estamos encerrando, agora, um período de 60 dias. Tivemos jogos pela Florida Cup, Primeira Liga, pelo Estadual e pela Libertadores. Entendo que agora é o momento bom para se competir, realmente, em alto nível e, paralelamente, tão importante quanto todo este processo de treinamento, o Diego Aguirre agora tem o raio-x de todos os atletas. Ele sabe quem são os jogadores, sabe quem são os prováveis substitutos, aqueles que podem jogar em diferentes posições. Então, este período foi muito rico. Às vezes é difícil para o torcedor entender, mas tudo tem sido feito de maneira antecipada com ideias, organização e com planejamento”, colocou o coordenador técnico.

“É um período para você ter condições mínimas para avaliar. Agora começa um novo ciclo de 60 a 90 dias para constatar o que foi feito, mas tendo a confiança de que o primeiro ciclo foi bem executado e que a gente pode pensar que o segundo confirmará o que foi feito”, acrescentou.

Além de analisar o trabalho de uma maneira geral, Carlinhos Neves também analisou a condição físicas dos reforços para a temporada. De maneira ainda mais específica, o coordenador técnico comentou sobre a situação de Robinho, que chegou a se queixar de cansaço muscular, após a partida do último domingo, contra a URT.

Carlinhos avaliou condição física de reforços e elogiou “rodízio” (Bruno Cantini/CAM)

“Temos ainda alguns níveis diferentes. O Erazo teve um problema de documentação, atrasou um pouquinho, o Cazares também. O Júnior Urso chegou da China, assim como Hyuri. Agora temos o Robinho e o Clayton. Mas eles, agora, conseguem estar muito mais próximos da média do grupo do que há alguns dias. Esta foi a importância de rodar os jogadores e fazer com que os jogadores da base participassem dos jogos do Estadual. Eu, particularmente, estou muito satisfeito com isso. Estou muito satisfeito com a forma que a equipe e o Diego tem trabalhado. Uma forma muito estruturada, pensada e bem executada”, avaliou.

“O Robinho não deveria ter participado dos 90 minutos (contra a URT), mas o jogo foi ficando difícil. Um jogo com o gramado ruim, com condições adversas e ele acabou permanecendo. São variáveis que fogem do contexto. Ficou aos cuidados médicos e hoje treinou (quinta-feira) normalmente. A gente procurou se antecipar a uma situação, ele já está em condição normal e com o tempo vai ganhando minutos, equilibrando sua condição”, completou.

Exit mobile version