Convocados por Dorival erram pênaltis, Arsenal elimina o Porto e volta às quartas da Champions - Gazeta Esportiva
Convocados por Dorival erram pênaltis, Arsenal elimina o Porto e volta às quartas da Champions

Convocados por Dorival erram pênaltis, Arsenal elimina o Porto e volta às quartas da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2024 às 19:55

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, no Emirates Stadium, o Arsenal venceu o Porto, nos pênaltis, por 4 a 2, após encerrar o tempo normal e prorrogação em 1 a 0. Assim, os ingleses voltam às quartas de final da Liga dos Campeões depois de 14 anos. Nas penalidades, Wendell e Galeno, convocados para a Seleção Brasileira por Dorival, erraram suas cobranças.

O Arsenal tem volta aos gramados confirmada apenas no dia 31 deste mês, contra o Manchester City, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, às 12h30 (de Brasília), no Etihad Staduim. A equipe jogaria neste sábado, diante o Chelsea, mas o duelo foi adiado e ainda sem data definida. Já o Porto, neste sábado, às 17h30, enfrenta o Vizela, no Estádio do Dragão, pela 26ª rodada do Campeonato Português.

O Arsenal espera por seu adversário nas quartas de final, que será definido por meio de sorteio, nesta sexta-feira.

O Arsenal inaugurou o marcador aos 40 minutos da primeira etapa. O camisa 8 Martin Odegaard passou por dois defensores e encontrou, com passe em profundidade, Trossard invadindo a área. O belga recebeu e, de pé direito, colocou a bola no canto esquerdo de Diogo Costa.

Os mandantes chegaram a ampliar a vantagem na partida, com Odegaard, aos 22 minutos da etapa complementar. Todavia, o gol foi anulado após falta de Kai Havertz em Pepe.

Na prorrogação, o Arsenal subiu suas linhas e foi para o ataque tentar o gol da classificação. O Porto, por sua vez, segurou a pressão e conseguiu algumas escapadas, entretanto não ameaçou o gol de Raya. A partida encerrou com o placar de 1 a 0, assim, indo aos pênaltis.

Nas penalidades, Odegaard, Kai Havertz, Saka e Declan Rice converteram para o Arsenal. Pelo Porto, Pepê, Grujic acertaram suas cobranças, Wendell e Galeno desperdiçaram.


Conteúdo Patrocinado