Arteta lamenta erros do Arsenal em derrota para o City - Gazeta Esportiva
Arteta lamenta erros do Arsenal em derrota para o City

Arteta lamenta erros do Arsenal em derrota para o City

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/02/2023 às 09:26

São Paulo, SP

O Arsenal acabou desperdiçando em casa a vantagem que tinha sobre o Manchester City no Campeonato Inglês. Os Gunners tiveram um duelo em que foram melhores no primeiro tempo, mas pagaram caro pelos erros na saída de bola contra um rival que melhorou na segunda etapa, mostrando mais faro de gol do que a jovem equipe londrina. Resultado: 3 a 1 para os visitantes.

"É muito difícil jogar no nível que o City exige de você. Se você der três gols e perder as grandes chances que tivemos, a margem de erro é praticamente zero", resumiu o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, ex-assistente de Pep Guardiola no City.



Resumo de Arsenal x City


Ciente do que estava em jogo, o Arsenal foi para cima do City no início da partida. Mas o erro do japonês Takehiro Tomiyasu, que ficou nervoso na hora de recuar a bola para o goleiro, facilitou para De Bruyne, que finalizou com a habitual para fazer 1 a 0.

Os Gunners não acusaram o golpe. Continuaram pressionando e conseguiram o prêmio: Edward Nketiah foi derrubado pelo goleiro brasileiro Ederson, quando o atacante já havia chutado e o holandês Nathan Aké havia tirado na linha.

Saka empatou, superando o goleiro da seleção brasileira, que até tentou uma pressão psicológica sobre o atacante inglês antes da cobrança.




Mas uma combinação que é marca registrada do City garantiu a vitória: na recuperação de Bernardo Silva, a bola passou da direita para a esquerda por Haaland e Ilkay Gundogan até chegar a Grealish, que marcou com um chute rasteiro.

Com os Gunners de joelhos, foi a vez de Haaland, que finalizou uma jogada bem arquitetada em que recebeu do seu habitual parceiro Kevin De Bruyne.

O Arsenal precisa agora reagir após três derrotas e um empate nas últimas quatro partidas se quiser manter as esperanças de conquistar seu primeiro título da Premier League em 19 anos.

Conteúdo Patrocinado