Nadal irá processar ex-ministra que o acusou de doping: "Estou cansado" - Gazeta Esportiva
Nadal irá processar ex-ministra que o acusou de doping: "Estou cansado"

Nadal irá processar ex-ministra que o acusou de doping: "Estou cansado"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2016 às 16:04

São Paulo, SP

Nadal tem 29 anos, e nunca foi pego no doping (Foto: Julian Finney/AFP)
Nadal tem 29 anos, e nunca foi pego no doping (Foto: Julian Finney/AFP)


O espanhol Rafael Nadal, número 5 do ranking da ATP, confirmou, após a difícil vitória sobre Gilles Müller, no Masters 1000 de Indian Wells, que irá processar a ex-ministra francesa Roselyne Bachelot, que o acusou de usar substâncias ilícitas ao longo da carreira.

Leia mais:

"Vou processá-la, e processarei qualquer um que fizer comentários semelhantes. Estou cansado disso", esbravejou o jogador, 14 vezes campeão de Grand Slams, que ainda completou: "No passado, deixei passar em vários momentos, mas agora não vou mais deixar para lá".

Na semana passada, na esteira do doping da russa Maria Sharapova, a ex-ministra do esporte francês afirmou que Nadal foi pego nos exames em 2012, e forjou uma lesão para evitar repercussão. "Sabemos que a lesão de Nadal em 2012, que o deixou fora por sete meses, foi 'causada' por um teste positivo", polemizou Bachelot, em entrevista ao canal francês D8.

As acusações contra o maior jogador da história do saibro são frequentes, desde quando o espanhol era muito novo, e já mostrava uma condição física fenomenal. Nos mais de 10 anos de carreira, o Touro Miúra, detentor de 67 troféus, nunca foi testado positivamente para nenhuma substância proibida.

Conteúdo Patrocinado