Menos ansioso, Nadal crê em busca por títulos: "Estou feliz em quadra" - Gazeta Esportiva
Menos ansioso, Nadal crê em busca por títulos: "Estou feliz em quadra"

Menos ansioso, Nadal crê em busca por títulos: "Estou feliz em quadra"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2016 às 13:09

São Paulo, SP

Nadal ainda não conquistou títulos em 2016 (Foto: Julian Finney/AFP)
Nadal ainda não conquistou títulos em 2016 (Foto: Julian Finney/AFP)


Embora não esteja no auge, Rafael Nadal vem retomando a boa fase. A evolução física e mental do tenista, quando comparada com a último ano, é visível, e o próprio espanhol reconhece isso. Assim, o Touro Miúra acredita que possa ganhar títulos expressivos nesta temporada.

Leia mais:

O último torneio disputado por Rafa foi o Masters 1000 de Miami, mas foi obrigado a abandonar seu jogo de estreia após um mal estar. Porém, antes disso, o bom nível de tênis apresentado no Masters 1000 de Indian Wells, no qual chegou à semifinal, perdendo para Novak Djokovic, é visto como um incentivo.

“Encaro com a mesma expectativa todas as temporadas. No último ano, não conquistei nenhum torneio grande, mas agora estou pronto para lutar para ganhar. Se eu conseguir manter o nível físico e mental de Indian Wells, acredito que possa estar na briga”, afirmou o espanhol ao Minuto #0.

Uma das críticas ao tenista no último ano foi em relação à ansiedade demonstrada no decorrer das partidas, que contribuíram para que Nadal fosse eliminado precocemente de alguns torneios. Nesta temporada, o atual número 5 do mundo destacou que se sente mais confortável em quadra.

“Não tenho sofrido com essa ansiedade nesta temporada. Estou feliz em quadra e não tenho tido esse problema, como tive no ano passado. Em 2016, as derrotas que sofri foram em partidas as quais poderia ter vencido, mas acabaram escapando das minhas mãos”, continuou o tenista.

A derrota mais sentida por Nadal neste ano foi a eliminação em sua estreia no Aberto da Austrália para o compatriota Fernando Verdasco. Apesar de uma possível mágoa, os dois atuam juntos nas duplas, e podem inclusive representar a Espanha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto. Para Rafa, não cabe a ele esta decisão.

“Tenho muita vontade de participar das Olimpíadas. Quando à dupla com Verdasco, a capitã Conchita Martínez que definirá. Sou apenas mais um tenista”, afirmou o medalhista de ouro na chave de simples em Pequim, em 2008.

O próximo torneio que Nadal disputará é o Masters 1000 de Monte Carlo, no saibro, piso favorito do nove vezes campeão de Roland Garros. O torneio começa a partir do próximo domingo (10).

Conteúdo Patrocinado