Djokovic crê que Murray merece se tornar o número 1 do mundo - Gazeta Esportiva
Djokovic crê que Murray merece se tornar o número 1 do mundo

Djokovic crê que Murray merece se tornar o número 1 do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2016 às 18:56

São Paulo, SP

A liderança do ranking mundial de tênis poderá mudar de mãos neste sábado. Com a derrota do atual número 1, Novak Djokovic, nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, o britânico Andy Murray, após se classificar à semi, assume o posto mais alto do mundo caso chegue à final do torneio. Contudo, Djoko não está preocupado em perder a posição para o rival.

O sérvio acredita que, caso Murray alcance o topo do ranking dos tenistas, será por merecimento e pela qualidade do jogo do britânico atualmente.

Serbia's Novak Djokovic reacts during his quarter-final tennis match against Croatia's Marin Cilic at the ATP World Tour Masters 1000 indoor tournament in Paris on November 4, 2016. / AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA
Djokovic tem 223 semanas como número 1 do mundo (Foto: Miguel Medina/AFP)


"Murray está em uma posição muito boa para alcançar o número 1 e, se conseguir, será merecido. Tenho muito respeito pelo que ele está fazendo. Lembro que a primeira vez que nos enfrentamos tínhamos 11 anos. O nível que ele alcançou no último ano é extraordinário", disse Nole.

Djokovic, aliás, admitiu que o croata Marin Cilic foi melhor, mas revelou que tem que reconsiderar o que está fazendo para melhorar seu desempenho. "Tenho que analisar as coisas e me perguntar até onde quero ir", completou.

Na atual temporada, Djokovic e Murray conquistaram o mesmo número de títulos: sete. O sérvio venceu o Aberto da Austrália, Roland Garros, o ATP 250 de Doha e quatro Masters 1000: Indian Wells, Miami, Madrid e Toronto. Já Murray faturou Wimbledon, os Masters 1000 de Roma e de Xangai, os ATPs 500 de Queen’s, de Pequim e de Viena, além da medalha de ouro olímpica no Rio 2016.

Conteúdo Patrocinado