Murray avança à semifinal em Paris e fica perto da liderança do ranking - Gazeta Esportiva
Murray avança à semifinal em Paris e fica perto da liderança do ranking

Murray avança à semifinal em Paris e fica perto da liderança do ranking

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2016 às 18:46 • Atualizado: 04/11/2016 às 20:56

São Paulo, SP

(Foto: FRANCK FIFE/AFP)
Murray pode assumir posto de melhor do mundo caso avance à semifinal (Foto: FRANCK FIFE/AFP)


O britânico Andy Murray está a um passo de assumir a liderança do ranking da ATP. Nesta sexta-feira, Murray venceu o tcheco Tomas Berdych nas quartas de final do Masters 1000 de Paris por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (11-9) e 7/5.

Leia mais:

Tetracampeão, Djokovic cai para Cilic no Masters 1000 de Paris

Com a vitória, Murray avançou à semifinal do torneio e agora enfrenta o canadense Milos Raonic, que bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4). Caso avance para a grande final em Paris, Murray assumirá a liderança do ranking mundial pela primeira vez, ultrapassando o sérvio Novak Djokovic.

Já Berdych, com a derrota, não tem mais chances de se classificar para o Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada e acontece em Londres.

O primeiro set foi marcado pela igualdade. Depois de sair atrás da parcial, Murray forçou o tiebreak. Na disputa, o britânico chegou a ficar atrás do tcheco com 6 a 1 no placar, mas conseguiu a virada após Berdych desperdiçar sete setpoints e acabou fechando em 11-9.

Vice-campeão da última edição do torneio, quando perdeu para Novak Djokovic, Murray começou melhor o segundo set. Logo no primeiro game, o britânico quebrou o serviço de Berdych e abriu vantagem na parcial. Mesmo vendendo caro a derrota e salvando três matchpoints, Berdych acabou derrotado por 7/5 no set decisivo.

Conteúdo Patrocinado