Após Nadal, Murray também comenta caso Sharapova: "Deve ser punida" - Gazeta Esportiva
Após Nadal, Murray também comenta caso Sharapova: "Deve ser punida"

Após Nadal, Murray também comenta caso Sharapova: "Deve ser punida"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2016 às 15:13

São Paulo, SP

 (Matthew Stockman/AFP)
Murray não tem histórico de doping na carreira (Matthew Stockman/AFP)


O doping de Maria Sharapova segue repercutindo no mundo do tênis. Quem se pronunciou foi o número dois do mundo, Andy Murray que, assim como Rafael Nadal, não aliviou para a russa. O tenista ressaltou que a esportista deve ser punida e que a fiscalização no circuito ainda é fraca.

Leia mais:

"Não cabe a mim decidir a punição, mas se você toma drogas que melhoram sua performance e é pego no exame antidoping, você deve ser punido", afirmou o britânico.

A droga encontrada no exame de Sharapova foi o Meldonium, e a tenista justificou que fazia uso do medicamento há anos, devido a um extenso histórico de diabetes na família da russa. Murray, porém, não acredita que Maria fosse dependente do remédio.

“Acho que se você tem uma prescrição e toma um remédio que não precisa necessariamente, por mais que seja legalizado, isso é errado. Você está cometendo um erro e se beneficiando para melhorar sua performance”, prosseguiu Andy.

Por fim, o segundo melhor tenista do mundo na atualidade alfinetou o controle de doping nos tenistas, exaltando a falta de regularidade nas fiscalizações.

"É melhor do que era alguns anos atrás. No ano passado, fui muito testado. Porém, neste ano, só duas vezes em três meses, o que claramente não é o bastante", finalizou.

Murray está nos Estados Unidos para disputa do Masters 1000 de Indian Wells e deve fazer sua estreia neste sábado. O adversário, entretanto, já é conhecido: será o espanhol Marcel Granollers.

Conteúdo Patrocinado