Prefeita de Paris apoia Nadal: "É inaceitável que discutam sua honra" - Gazeta Esportiva
Prefeita de Paris apoia Nadal: "É inaceitável que discutam sua honra"

Prefeita de Paris apoia Nadal: "É inaceitável que discutam sua honra"

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2016 às 14:48

São Paulo, SP

Rafael Nadal recebeu diversas mensagens de apoio, após acusações de doping (Foto: Robyn Beck/AFP)
Rafael Nadal recebeu diversas mensagens de apoio, após acusações de doping (Foto: Robyn Beck/AFP)


As afirmações da ex-ministra francesa Roselyne Bachelot, que garantiu que o tenista Rafael Nadal se utilizou de substâncias proibidas ao longo da carreira, continuam gerando respostas daqueles que defendem o espanhol. Dessa vez, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, se manifestou sobre o assunto.

Leia mais:

Em sua conta no Twitter, a mandatária da capital francesa defendeu o maior campeão da história de Roland Garros. "Quero manifestar meu carinho ao grande campeão Rafael Nadal. É inaceitável que discutam sua honra", escreveu Hidalgo, que já havia demonstrado afeto pelo atleta. Em 2014, em ato simbólico, ela deu as chaves de Paris para o jogador, que venceu nove vezes o Grand Slam da cidade.

Com o doping se tornando assunto no tênis depois do anúncio da russa Maria Sharapova, que foi pega no exame, a ex-ministra Roselyne Bachelot foi taxativa ao falar de Nadal, atualmente número cinco do mundo. "Todos sabem que o tempo em que esteve inativo, em 2012, não foi por lesão, e sim por um teste positivo para doping, que acabou escondido", afirmou.

Antes da prefeita da capital, os tenistas franceses Gilles Simon e Jo-Wilfried Tsonga já haviam manifestado apoio ao Touro Miúra. O próprio espanhol deixou claro que irá processar Bachelot. Ele se disse cansado das acusações de doping contra ele, que nunca foi pego no exame.

Conteúdo Patrocinado