Por semelhanças entre Tite e Roger, Geromel crê em adaptação facilitada - Gazeta Esportiva
Por semelhanças entre Tite e Roger, Geromel crê em adaptação facilitada

Por semelhanças entre Tite e Roger, Geromel crê em adaptação facilitada

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2016 às 08:00

São Paulo, SP

O zagueiro Pedro Geromel vê o lado positivo das semelhanças entre Tite e Roger Machado (Foto: Pedro Martins/ MoWa Press)
O zagueiro Pedro Geromel vê o lado positivo das semelhanças entre Tite e Roger Machado (Foto: Pedro Martins/ MoWa Press)


Convocado para substituir o lesionado Rodrigo Caio, o zagueiro Pedro Geromel já tem suas primeiras impressões como jogador da Seleção Brasileira. Após os dois primeiros treinos antes da partida contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o defensor declarou que as semelhanças nos métodos de trabalho entre Tite e Roger Machado, de quem recebe ordens no Grêmio, o ajudarão em sua adaptação no time pentacampeão mundial.

"O Tite e o Roger têm muita coisa em comum. Só tivemos dois treinamentos por enquanto, mas já deu pra reparar que eles têm muitas coisas parecidas em termos táticos. Então, com certeza isso acelera esse processo", disse o zagueiro de 30 anos, que deverá começar a partida de quinta-feira no banco de reservas.

Na última terça, Tite comandou seu segundo treino nesta sua primeira passagem pelo comando da Seleção Brasileira. O treinador, no entanto, fechou a atividade para a imprensa, que foi obrigada a se recolher do campo do Estádio Casa Blanca, da LDU. Prática aprovada por Geromel.

"Faz sentido fechar o treino para se preservar. Tite quer mostrar suas ideias, conversa muito com a gente e passa orientações. Podendo esconder nossas armas, é uma vantagem para a gente", explicou o defensor, apegando-se ao ganho no aspecto motivacional com a chegada de um novo técnico para crer na vitória brasileira na capital equatoriana.

"É um recomeço, todos querem buscar seu espaço, dar um pouquinho a mais. É diferente trabalhar com quem já te conhece, querendo ou não o jogador relaxa. Quase sempre que um treinador debuta em um clube, sai com a vitória", comparou.

Caso seja mesmo reserva no duelo de quinta, Pedro Geromel poderá ajudar Tite até mesmo do banco de reservas. Isso porque ele conhece bem as características do atacante equatoriano Miller Bolaños, seu companheiro no Tricolor gaúcho.

"Não tive a chance de falar com o Bolaños, fui chamado de última hora. Com certeza ele vai me ligar para encher o saco (risos). O Equador tem um bom time, é líder das Eliminatórias, e vamos estudar muito para vencer", alertou o zagueiro.

O Brasil volta a treinar nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), quando fará o reconhecimento do gramado do Estádio Olímpico Atahualpa, palco da partida desta quinta, também às 18 horas. A Seleção ocupa o sexto lugar das Eliminatórias, com nove pontos, fora da zona de classificação à Copa do Mundo da Rússia, enquanto o Equador aparece na vice-liderança, com 13.

"Espero que seja uma equipe coesa, brigadora, competitiva, agressiva e que possa fazer a diferença com a posse de bola", concluiu Geromel, na expectativa de uma boa atuação do time canarinho.

Conteúdo Patrocinado