Campeão de 16 anos "esqueceu o futebol" para se dedicar ao atletismo - Gazeta Esportiva
Campeão de 16 anos "esqueceu o futebol" para se dedicar ao atletismo

Campeão de 16 anos "esqueceu o futebol" para se dedicar ao atletismo

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

19/12/2015 às 18:06 • Atualizado: 19/12/2015 às 18:44

São Paulo, SP



Atletas mirins durante a 22ª São Silvestrinha 2015, realizada na pista de atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ibirapuera), na Zona Sul de São Paulo.
Waddington Vieira foi campeão na primeira vez em que disputou a São Silvestrinha (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Waddington Cicero Sena Vieira, campeão na categoria de 16 anos da São Silvestrinha, realizou dois sonhos neste sábado. Natural de Pouso Alegre-MG, o jovem soube através de um amigo que a versão infanto-juvenil da maior corrida de rua da América Latina seria realizada na pista de atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo. Além de conhecer o complexo esportivo, Waddington superou os rivais com certa facilidade e conquistou o lugar mais alto do pódio na primeira vez em que disputou a competição.

"Quando eu entrei na internet e soube que a prova seria no Ibirapuera, eu disse que seria a chance de realizar um sonho", contou o atleta, após vencer a prova de 600m. "Nunca tinha competido a São Silvestrinha. Treinei muito para chegar aqui. Era um sonho que eu tinha de correr nessa pista desde que eu entrei no atletismo. Hoje cumpri esse sonho com uma vitória".

O jovem diz que sonhava em ser jogador de futebol, mas o porte físico franzino o impedia de disputar uma partida em alto nível. "Jogava bola antes e não tinha físico para aguentar os dois tempos. Descobri que ocorriam treinos de atletismo no estádio da minha cidade e fui competir. Gostei e depois nunca mais parei. Hoje o atletismo é a minha paixão. Eu gosto mais disso do que do futebol. Já até esqueci o futebol", afirmou o garoto, torcedor do Cruzeiro.

Apesar de ter estreado na São Silvestrinha, Waddington já conta com certa experiência. Ele conquistou títulos em Minas Gerais nas provas dos 300m com barreiras e no salto em altura. Segundo o jovem, a sua especialidade é a prova dos 400m rasos. Foi nessa modalidade que ele encontrou um ídolo para se espelhar na prática do esporte. O norte-americano Michael Johnson, recordista mundial da prova, inspira o garoto a sonhar com voos maiores.

"Venho treinando forte para ter um futuro melhor. Não contamos com o apoio da Prefeitura na nossa cidade, então a maioria das viagens são por nossa conta. Contamos com uma um pista para treinar e alguns equipamentos, mas não temos verba de incentivo. Ficamos de fora de muitas competições por conta do dinheiro, é uma situação difícil. Mas estou focado nos meus objetivos e trabalharei duro no ano que vem para buscar resultados melhores", disse.

Conteúdo Patrocinado