Johnatas Cruz termina São Silvestre como melhor brasileiro e celebra: "Treinei para isso" - Gazeta Esportiva
Johnatas Cruz termina São Silvestre como melhor brasileiro e celebra: "Treinei para isso"

Johnatas Cruz termina São Silvestre como melhor brasileiro e celebra: "Treinei para isso"

Gazeta Esportiva

Por Victória Romanelli

31/12/2023 às 12:15

São Paulo, SP

Neste domingo, aconteceu a 98ª Corrida Internacional da São Silvestre. Os quenianos Catherine Reline e Timothy Kiplagat venceram nas categorias feminina e masculina, respectivamente. Johnatas Cruz chegou na sexta colocação e foi o brasileiro melhor posicionado na prova.

O brasileiro terminou a prova no tempo de 46min33s. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o atleta celebrou sua colocação ao fim da corrida e exaltou o nível da prova.

"A São Silvestre, para todo atleta brasileiro, é para fechar o ano. Todos querem fazer bem. Hoje, graças a Deus, fui o melhor brasileiro. Estou feliz com isso porque todo trabalho que fizemos durante dois meses pude colocar em prática. Fiz o que treinei e a São Silvestre é isso, você tem que estar em um dia muito bom, acordar bem e feliz e foi o que aconteceu. Treinei para ser o melhor brasileiro e se os meninos da frente dessem mole, entrava no pódio. Mas, o nível técnico de hoje é muito alto. Um passo de cada vez, treinar dia a dia e a gente chega lá", declarou.



"Queria agradecer imensamente ao treinador, Praia Clube, patrocinadores, minha família, que me apoiou muito. O começo é muito forte, na subida tem que ter muita força, disposição e garra. O legal da Brigadeiro é que faltando 500 m para chegar, tem aquela multidão de brasileiros dos dois lados e ela te abraça. Ali você esquece tudo, cansaço, dor. O psicológico fica bom de novo para você dar aquela última passada e chegar bem. Pude sentir todo calor da minha família e da torcida", finalizou Johnatas.

Na prova masculina, o Quênia dominou o pódio. Timothy Kiplagat venceu a corrida pela primeira vez, ficando na frente de Emmanuel Bor e Reuben Longoshiwa. Enquanto na feminina, a queniana Catherine Reline Amanang Ole venceu a corrida pela segunda vez seguida, ficando na frente da também queniana Sheila Chelangat e da etíope Wude Ayalew Yimer.

Conteúdo Patrocinado