Sidão e Maicon estão fora do Choque-Rei, mas Cueva deve jogar - Gazeta Esportiva
Sidão e Maicon estão fora do Choque-Rei, mas Cueva deve jogar

Sidão e Maicon estão fora do Choque-Rei, mas Cueva deve jogar

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

09/03/2017 às 17:39 • Atualizado: 09/03/2017 às 20:25

São Paulo, SP




O São Paulo terá ao menos dois desfalques para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista. Sob os cuidados do departamento médico, o goleiro Sidão e o zagueiro Maicon não treinaram na tarde desta quinta-feira, quando o elenco tricolor se reapresentou após a vitória por 3 a 1 sobre o ABC de Natal, na última quarta, pela Copa do Brasil. Já o peruano Christian Cueva, que deixou a partida com dores na coxa esquerda por conta de uma pancada, deve ir para o jogo.

Sidão teve uma lombalgia diagnosticada depois da goleada por 4 a 1 em cima do Santo André no último domingo. O camisa 12 ficou de fora do duelo diante dos potiguares e ficará em tratamento até reunir condições de voltar a treinar normalmente. Portanto, Denis será o titular no Choque-Rei.

Já Maicon ainda se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo sofrido nos primeiros minutos da vitória por 4 a 2 sobre o PSTC-PR, em 1º de março, pela segunda fase da Copa do Brasil. Segundo o médico do clube Dr. José Sanchez, o capitão são-paulino teria que treinar nesta quinta e sexta para ter condições de atuar no sábado.

Como não participou do jogo-treino dos reservas contra o time-sub 20, Maicon não será relacionado para o clássico. Breno e Lugano são os principais candidatos a preencher a vaga do companheiro de Rodrigo Caio na zaga. Douglas e Lucão correm por fora, enquanto Lyanco está descartado por não estar inscrito no Paulista.

Por fim, Cueva realizou um tratamento no Reffis do CCT da Barra Funda e depois se juntou aos outros titulares na piscina. De acordo com Sanchez, o camisa 10 do Tricolor não apresentou lesão na coxa após a vitória sobre o ABC e, por isso, não preocupa tanto para sábado. No entanto, uma resposta definitiva sobre a situação do atleta será dada apenas nesta sexta-feira, quando o São Paulo encerra sua preparação para enfrentar o Palmeiras.

Jogo-treino e futevôlei

Além da atualização clínica de Sidão, Maicon e Cueva, a reapresentação do São Paulo foi marcada por um jogo-treino contra o time sub-20 e pela descontração. Ao lado do auxiliar Michael Beale, Rogério Ceni acompanhou tudo das arquibancadas do CT.

A equipe foi a campo com Lucas Perri; Wellington, Lugano, Lucão e Caíque; Jucilei, Araruna e Lucas Fernandes; Shaylon, Neilton e Andres Chavez. O goleiro Renan e os zagueiros Lyanco e Lucas Kal, que são do profissional, integraram o time sub-20.

Embora o amistoso tenha sido morno, o volante Jucilei se mostrou à vontade e pode aparecer entre os titulares no Choque-Rei, já que João Schmidt vem apresentando cansaço nos últimos jogos. Os demais jogadores devem começar no banco de reservas.

No campo anexo, Gilberto, Wellington Nem, Douglas e Buffarini descontraíram em uma partida de futevôlei. Depois, o auxiliar Charles Hembert promoveu uma competição de passes entre eles.

Conteúdo Patrocinado