Rogério Ceni pode ser técnico do São Paulo em 2017, admite Leco - Gazeta Esportiva
Rogério Ceni pode ser técnico do São Paulo em 2017, admite Leco

Rogério Ceni pode ser técnico do São Paulo em 2017, admite Leco

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2016 às 20:04

São Paulo, SP

Poucos minutos antes do time do São Paulo entrar em campo para mais um jogo muito importante nessa luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro no clube do Morumbi, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva admitiu a possibilidade de Rogério Ceni assumir o comando técnico da equipe já a partir do ano que vem. Em entrevista à Rádio Globo, de dentro do ônibus, junto à delegação, Leco demonstrou até mesmo uma certa empolgação com a ideia do maior ídolo tricolor retornar depois de dois anos de aposentar as chuteiras e as luvas.


"Eu te diria que ele vai ser técnico do São Paulo em algum momento e será muito bom que isso aconteça. Fará bem para a instituição. Ele é seríssimo, obstinado, dedicado, são-paulino. A história dele diz tudo, está se preparando para ser técnico", comentou, antes de ser sincero quanto a previsão para a próxima temporada. "Sim. É uma hipótese, claro que sim", afirmou.



Em setembro, Rogério Ceni se encontrou com Jurgen Klopp, técnico do Liverpool  (Foto: Divulgação/Facebook)
Em setembro, Rogério Ceni se encontrou com Jurgen Klopp, técnico do Liverpool (Foto: Divulgação/Facebook)


Atualmente, Rogério Ceni está na Inglaterra estudando e fazendo os cursos necessários da Uefa para todos os treinadores de futebol que trabalham no Velho Continente e tem postado fotos em vários dos maiores clubes do mundo. O jogador se desligou do São Paulo desde sua aposentadoria, mas nunca escondeu que sonha em retornar e ser, sim, técnico.


Por enquanto, porém, o cargo é de Ricardo Gomes, que na visão de muitos pode acabar nem mesmo durante até o fim desse ano em função da falta de resultados. Uma derrota para o Fluminense, no Rio de Janeira, nesta segunda-feira deixaria o time a apenas um ponto do Z4 com sete jogos para o fim do Brasileirão.


“O São Paulo, nesse momento, a única coisa que quer é dar a ele segurança, tranquilidade, apoio. E é isso que estamos fazendo para que o trabalho continue”, despistou Leco, sem esconder que a situação é delicada e periclitante.


“Nós estamos muito conscientes e preparados para enfrentar esse momento difícil. sabedores que não é um momento fácil, mas imagino, e temos conversado, até conversei com os jogadores, que isso passa por uma retomada de confiança, e daqui a pouco essa energia que não está boa vai se superar e vamos nos recuperar”, resumiu o mandatário, tendo se manter sereno independente de tudo.


Na entrevista, Leco ainda falou sobre Michel Bastos, mas sem entrar em detalhes, e passou confiança ao atual elenco mesmo diante da certeza que o clube vai precisar se reforçar em breve para mudar esse cenário.


“(O elenco) é bom, claro que é bom. Precisa de ajustes, precisa melhorar. Ele não é ruim. Não é aquele que nós desejamos e estamos trabalhando para dotar o São Paulo de um elenco ainda mais forte”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado