Novo contrato é registrado e Maicon já aparece no BID da CBF - Gazeta Esportiva
Novo contrato é registrado e Maicon já aparece no BID da CBF

Novo contrato é registrado e Maicon já aparece no BID da CBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2016 às 18:06 • Atualizado: 01/07/2016 às 21:26

São Paulo, SP

O nome de Maicon já aparece no BID da CBF e zagueiro está apto para atuar (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O nome de Maicon já aparece no BID da CBF e zagueiro está apto para atuar (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Na tarde desta sexta-feira, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF o novo contrato de Maicon com o São Paulo. Sendo assim, o zagueiro está apto para defender o Tricolor em competições nacionais. Além do Campeonato Brasileiro, o clube disputará a Copa do Brasil a partir das oitavas de final, ainda sem datas definidas.

O anúncio da contratação em definitivo foi dado na última terça-feira à noite. Para ficar com Maicon, o São Paulo concordou em pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) ao Porto, parcelados em três anos. Além de ceder 50% dos direitos econômicos do zagueiro Lucão e do lateral esquerdo Inácio, ambos de 20 anos.

No entanto, Lucão está escalado como titular para a partida contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A medida foi tomada pelo técnico Edgardo Bauza por conta dos desfalques na iminência das semifinais da Copa Libertadores da América. Maicon será preservado nesta partida.

O capitão são-paulino já integra a lista de inscritos da competição continental e, por isso, o São Paulo não precisará fazer nenhuma alteração antes do primeiro confronto com o Atlético Nacional-COL, nesta quarta-feira, às 21h45, pelas semifinais.

Após a confirmação da permanência de Maicon, o clube preparou uma linha de camisetas comemorativas com a estampa do "God of Zaga" para colocá-las à venda. Antes da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, o defensor celebrou o desfecho da negociação e disse não sentir a responsabilidade maior em função do esforço da diretoria tricolor.

Conteúdo Patrocinado