FPF não leva adiante proposta do São Paulo de mudar data do Majestoso - Gazeta Esportiva
FPF não leva adiante proposta do São Paulo de mudar data do Majestoso

FPF não leva adiante proposta do São Paulo de mudar data do Majestoso

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

07/03/2017 às 20:26

São Paulo, SP

O presidente Leco não teve o pedido de alteração da data do clássico atendido (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)
O presidente Leco não teve o pedido de alteração da data do clássico atendido (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


O clássico entre São Paulo e Corinthians acontecerá mesmo em 26 de março, no Morumbi. Segundo pessoas ligadas à Federação Paulista de Futebol (FPF), a entidade nem sequer levou adiante o pedido do Tricolor de alterar a data do Majestoso, que acontecerá entre duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

O São Paulo alega que será demasiadamente prejudicado no clássico porque três de seus principais jogadores - os argentinos Lucas Pratto e Buffarini, e o peruano Cueva - foram convocados por suas respectivas seleções, tornando-se desfalques para o primeiro Majestoso do ano.

Por meio do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o São Paulo entrou em contato com Reinaldo Carneiro Bastos, mandatário da entidade que rege o futebol paulista, para solicitar a mudança. A FPF, contudo, não encontrou uma outra data para o clássico válido pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista em função da proximidade com as quartas de final do torneio.

"Falamos com o presidente da FPF, mostrando a importância do jogo de tamanha grandeza estarem presentes os grandes jogadores. Nós teremos três jogadores em seleções, o Corinthians acho que 2. Ele disse que vai estudar e atenderá se encontrar outra data", disse Leco, no último domingo.

Por enquanto, o Corinthians só tem um desfalque certo para o clássico. Trata-se de Fagner, lembrado mais uma vez por Tite. O Timão, porém, pode perder o zagueiro Balbuena e o atacante Romero para a seleção paraguaia, mas mesmo assim se posicionou de forma contrária à alteração da data.

Conteúdo Patrocinado