Vitor Bueno e Vecchio desfalcam Santos contra o Internacional - Gazeta Esportiva
Vitor Bueno e Vecchio desfalcam Santos contra o Internacional

Vitor Bueno e Vecchio desfalcam Santos contra o Internacional

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

18/10/2016 às 15:27 • Atualizado: 18/10/2016 às 18:06

Santos, SP

(Foto: Ivan Storti/Santos)
O Santos viaja sem o meia Vitor Bueno para pegar o Internacional, em partida válida pela volta da Copa do Brasil (Foto: Ivan Storti/Santos)


O Santos divulgou os 23 jogadores relacionados para encarar o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Porém, o que mais chamou a atenção foi a ausência de dois atletas em especial. Os nomes de Vitor Bueno e Emiliano Vecchio não apareceram na lista e eles nem viajaram com a delegação para Porto Alegre, nesta terça-feira.

Leia mais: 

Dorival admite dúvida, mas pretende ter força máxima contra o Inter

Trauma de 2015 assombra Santos na reta final da temporada 

O argentino sentiu uma mialgia na coxa direita, conseguiu recuperar-se a tempo, mas não foi relacionado por opção do técnico Dorival Júnior. Já o meia de 22 anos, artilheiro do Peixe no Campeonato Brasileiro, com 10 gols, voltou a sofrer com dores no músculo adutor da coxa esquerda e será preservado pela comissão técnica.

Além deles, o Dorival não conta com Jean Mota no duelo contra o Inter. Apesar de não ter nenhum problema físico, o meia ficará de fora da partida, pois já atuou pelo Fortaleza na Copa do Brasil e não pode jogar a mesma competição por duas equipes diferentes.

Apesar disso, o atleta viajou com a delegação para Porto Alegre, pois após o embate frente ao Colorado, o Peixe irá direto para Santa Catarina, onde visita a Chapecoense, no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem contar com os três meias, Dorival precisa quebrar a cabeça para montar o setor ofensivo do Peixe. Caso opte por manter a velocidade no ataque, Paulinho e Walterson disputam a vaga. Porém, caso prefira povoar o meio-campo, o comandante tem Léo Cittadini, Rafael Longuine, Yuri e Elano como opções.

Outra baixa será Elano. O meia também foi vetado pelo departamento médico do clube para a viagem ao Sul do País. Ele se apresentou com fortes dores nas costas, nesta terça-feira, e foi preservado.

Apesar dos vários problemas, Dorival tem pelo menos um motivo para comemorar. Afinal, após cumprir suspensão automática diante do Grêmio, o zagueiro Luiz Felipe retornou e será titular nesta quarta-feira.

E a novidade entre os 23 relacionados é a presença do jovem atacante Arthur Gomes, destaque da equipe Sub-20 no Campeonato Paulista. Ele já treina há algum tempo com o time profissional, mas ainda não havia sido convocado para nenhuma partida.

Com isso, o Santos deve entrar em campo contra o Internacional com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Paulinho (Walterson, Elano, Longuine ou Cittadini), Copete e Ricardo Oliveira.

Confira lista completa de relacionados para as partidas contra Inter e Chapecoense:

Goleiros: João Paulo e Vanderlei
Zagueiros: David Braz, Fabián Noguera e Luiz Felipe
Laterais: Caju, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca
Meio-campistas: Jean Mota, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia e Yuri
Atacantes: Arthur Gomes, Joel, Jonathan Copete, Paulinho, Ricardo Oliveira, Rodrigão e Walterson

Conteúdo Patrocinado