Thiago Maia questiona zagueiro rival sobre má fase do São Paulo: "O que falta?" - Gazeta Esportiva
Thiago Maia questiona zagueiro rival sobre má fase do São Paulo: "O que falta?"

Thiago Maia questiona zagueiro rival sobre má fase do São Paulo: "O que falta?"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

11/10/2016 às 17:45

Santos, SP

(Foto: Ivan Storti/Divulgação)
O Santos pega o São Paulo, com retrospecto positivo, no estádio do Pacaembu, nesta quinta-feira (Foto: Ivan Storti/Divulgação)


A diferença do momento vivido por São Paulo e Santos é imensa. E os números comprovam isso. Enquanto o Peixe está na quarta colocação, perto da vaga para Libertadores de 2017 e ainda pensando em título do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem apenas 36 pontos, não vence há quatro partidas e segue sendo assombrado pela zona de rebaixamento, na 14ª posição do torneio.

Leia mais: 

Santos envia funcionário para avaliar estadia e definir pré-temporada

Contra São Paulo, Santos busca 15ª vitória seguida no Pacaembu

A má fase da equipe do Morumbi tem sido assunto até entre os próprios atletas fora das quatro linhas. O volante Thiago Maia revelou que encontrou o zagueiro são-paulino Lucão na Capital Paulista e até questionou a fase do rival.

"Independentemente da situação que o São Paulo estiver, temos que respeitar e jogar. Até encontrei com o Lucão em São Paulo e eu perguntei: 'O que está faltado para vocês?'. Ele disse que não está faltando nada, que estão unidos, mas as coisas não estão dando certo mesmo", explicou o jogador, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Além do momento difícil do tricolor, o clássicos recentes também favorecem o clube de Vila Belmiro. Os santistas não perdem para o São Paulo há cinco jogos. Nos últimos confrontos, foram quatro vitórias alvinegras e apenas um empate. Só nas semifinais da Copa do Brasil do ano passado, o Santos marcou seis vezes contra o rival do Morumbi e levou apenas dois gols.

"A gente não tem culpa do que o São Paulo está passando, vamos fazer o nosso jogo para ganhar. Acho que a nossa equipe é muito forte. Não tem nada garantido ainda (vaga na Libertadores), eu sonho com o título ainda e não só com G6", completou Thiago Maia.

Santos e São Paulo duelam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu. No primeiro turno, também no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Peixe venceu por 3 a 0. Na ocasião, o mando foi do alvinegro. Desta vez, o embate só terá a presença de torcedores são-paulinos.

Conteúdo Patrocinado