Santos pode encarar o Corinthians sem cinco titulares - Gazeta Esportiva
Santos pode encarar o Corinthians sem cinco titulares

Santos pode encarar o Corinthians sem cinco titulares

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

06/09/2016 às 17:30

Santos, SP

(Foto: Ivan Storti/SFC)
Santos irá enfrentar o Corinthians com praticamente metade do elenco desfalcado (Foto: Ivan Storti/SFC)

Apesar do confronto contra o Internacional, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, ser importante para a recuperação do Santos no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior já começa a quebrar a cabeça para o próximo desafio, diante do Corinthians, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Isso porque seis jogadores (cinco titulares) estão pendurados com dois cartões amarelos.


Leia mais: 


Por vaga no G4, Renato não pensa em empate contra o Inter


Presidente do Barcelona anuncia que fará denúncia contra o Santos 


Com isso, caso Ricardo Oliveira, Renato, Victor Ferraz, Vitor Bueno, Copete ou Yuri sejam amarelados na partida contra o Inter, desfalcarão o Peixe no clássico contra o Timão, pela 24ª rodada do Brasileiro.


Apesar do risco de perder os atletas, o volante Renato quer o Santos focado para o duelo desta quinta, em Porto Alegre. "Independentemente de quem está com dois cartões, não pensamos nisso. Se isso acontecesse, o Dorival iria poupar e não colocaria no jogo. Quem entrar, vai procurar fazer o melhor, conquistar a vitória e evitar cartões para estar apto para domingo".





Um dos pendurados é Jonathan Copete. Porém, o colombiano vem sofrendo com um incômodo muscular na coxa e segue como dúvida. Caso não tenha condições, o argentino Emiliano Vecchio deve ser o titular nesta quinta. Já o volante Thiago Maia cumpre suspensão e só retorna no clássico. Com isso, Léo Cittadini deve assumir o posto.





Mesmo com os pendurados, Dorival deve ir com o que tem de melhor para o jogo contra o Colorado. No primeiro turno, o Inter bateu o Santos por 1 a 0, dentro da Vila Belmiro. Mas para Renato, o alvinegro não deve entrar em campo pensando em 'revanche'.





"Não é vingança, mas estamos precisando dos três pontos. O Inter também, pois se encontra na zona de incomodo. Passamos por isso no ano passado e sabemos que é complicado, ainda mais pela grandeza deles, pelo investimento. Uma equipe que, na teoria, não deveria estar ali. Eles pegaram má fase. Mas vamos em busca da vitória", completou o camisa 8.




Conteúdo Patrocinado