Para alcançar objetivos, Santos prefere resultados a futebol bonito - Gazeta Esportiva
Para alcançar objetivos, Santos prefere resultados a futebol bonito

Para alcançar objetivos, Santos prefere resultados a futebol bonito

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

27/09/2016 às 09:00

Santos, SP

(Foto: Ivan Storti/Santos F.C.)
Peixe briga por títulos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil (Foto: Ivan Storti/Santos F.C.)


 

Na reta final de 2015, o Santos era considerado o clube que jogava o melhor futebol do Brasil. Apesar do Corinthians ser o líder do Campeonato Brasileiro na época, os comandados de Dorival Júnior encantavam em campo com jogadas bem trabalhadas, contra-ataques fulminantes e uma força ofensiva muito grande no quarteto formado por Lucas Lima, Gabigol, Geuvânio e Ricardo Oliveira. Porém, apesar das boas apresentações, os santistas acabaram ficando fora do G4 no Brasileirão e perderam a final da Copa do Brasil para o rival Palmeiras.

Neste ano, a equipe vive situação parecida com a última temporada. Com 45 pontos, o Peixe está na zona de classificação para a Liberadores e ainda disputa as quartas de final da Copa do Brasil. Mas para evitar que os fantasmas de 2015 assombrem o clube novamente, os santistas preferem abandonar o futebol bonito para conquistar as vitórias.

"Queremos sempre jogar um futebol bonito, mas prefiro não agradar a todo mundo e jogar para ganhar, ao invés de ser igual ao ano passado. A fase não é a melhor, mas o que importa é a vitória. Aprendemos uma lição importante no ano passado. Jogamos bonito, mas ficamos sem nada. Neste ano, queremos levar os dois campeonatos, temos que saber conciliar os dois campeonatos", afirmou o meia Vitor Bueno.

Apesar da ambição, o jogador irá perder uma parte da reta final do Peixe na temporada. Com uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda, Bueno ficará afastado dos gramados por, pelo menos, um mês.

Com o desfalque certo do meia, o Santos encara o Internacional, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado