Com meninos de ouro de volta, Santos fecha treino antes de decisão - Gazeta Esportiva
Com meninos de ouro de volta, Santos fecha treino antes de decisão

Com meninos de ouro de volta, Santos fecha treino antes de decisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2016 às 18:41 • Atualizado: 23/08/2016 às 19:36

Santos, SP

Thiago Maia, Gabriel e Zeca devem ser titulares do Santos na partida contra o Vasco, nesta quarta (Foto: Ivan Storti/SFC)
Thiago Maia, Gabriel e Zeca devem ser titulares do Santos na partida contra o Vasco, nesta quarta (Foto: Ivan Storti/SFC)


Acabou a ressaca para Gabriel, Zeca e Thiago Maia. Depois de entrarem para a história ao participarem da conquista da inédita medalha de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos, o trio retomou aos treinos no CT Rei Pelé nesta terça-feira. E é bom que eles estejam preparados, porque o Santos já tem uma dura missão nesta quarta e Dorival Júnior pretende mandar força máxima a campo para o primeiro duelo contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h30 (horário de Brasília).

Leia mais: Dorival só não terá Jean Mota para o primeiro duelo contra o Vasco

O comandante santista fechou a maior parte da atividade à imprensa. O grupo foi convocado para uma palestra com vídeo sobre os pontos fortes e fracos da equipe carioca e depois foram a campo. E com a responsabilidade de buscar abrir uma vantagem para a decisão no Rio de Janeiro, Dorival deve mexer no time.

É praticamente certo que Gabriel, Zeca e Thiago Maia comecem jogando. A tendência é que Jonathan Copete, Caju e Léo Cittadini fiquem como opções no banco de reservas. A maior dúvida está no ataque, pois o colombiano contratado junto ao Atlético Nacional tem participado bem dos jogos e concorre diretamente com Vitor Bueno, jovem que, por enquanto, parece ter a preferência do técnico.

Uma boa notícia para os santistas é a evolução na recuperação de Alison. O jovem volante trabalhou isoladamente e, apesar de ainda não ter tocado na bola, tem seguido o cronograma esperado após uma artroscopia no joelho direito. Foi a quarta fez que o jogador revelado pelas categorias de base do Peixe teve de sofrer uma intervenção cirúrgica no local.

Conteúdo Patrocinado