Por respeito ao Real, Ancelotti jamais treinaria Atlético ou Barcelona - Gazeta Esportiva
Por respeito ao Real, Ancelotti jamais treinaria Atlético ou Barcelona

Por respeito ao Real, Ancelotti jamais treinaria Atlético ou Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2016 às 13:15

São Paulo, SP

Carlo Ancelotti demonstrou lealdade ao Real Madrid (Foto: AFP)
Carlo Ancelotti demonstrou lealdade ao Real Madrid (Foto: AFP)


Carlo Ancelotti não ficou um período tão longo no Real Madrid, mas as duas temporadas em que esteve no comando dos merengues foram o bastante para fazer história pelo clube e criar uma forte relação de carinho com a equipe. Sentimento esse que faz o treinador não titubear ao responder: jamais treinaria os principais rivais dos madrilenhos.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Ancelotti valorizou sua passagem pelo Real e o respeito que nutre pelo clube, o que o impede de algum dia vir a treinar Atlético de Madrid ou Barcelona.

“Eu nunca treinaria o Atlético ou o Barcelona. Respeito a história, mas não poderia fazer isso, assim como não poderia treinar a Internazionale ou a Lazio, como seguidor do Milan que sou. É minha história e respeitá-la é muito importante. Respeito também o Atlético e o Barcelona, mas não poderia treiná-los. Treinei por dois anos o Real Madrid e tenho de honrar isso”, comentou o treinador.

Prestes a se reencontrar com o Atlético de Madrid, já que seu time atual, o Bayern de Munique, está no mesmo grupo que os colchoneros na Liga dos Campeões, o técnico lembrou que foram contra o time de Diego Simeone o melhor e o pior momento que viveu enquanto esteve no comando do Real Madrid: O título da Liga dos Campeões em 2014 e a goleada sofrida por 4 a 0 para o rival no Campeonato Espanhol da temporada seguinte.

“A La Décima foi especial, diferente. Só comparável a primeira Copa da Europa que ganhei. Foi algo repleto de emoção, mas não só pela maneira de ganhar. Também pela união que existia no grupo e pela fé na vitória. O pior foram aos 4 a 0 no Calderón. A equipe não esteve bem, chegamos com cinco baixas de titulares. Não estavam Sergio Ramos, Pepe, Marcelo, Modric e James. A partida começou mal e terminou pior”, lembrou.

Conteúdo Patrocinado