Técnico de polo aquático da China, brasileiro crê que time lutará por pódio - Gazeta Esportiva
Técnico de polo aquático da China, brasileiro crê que time lutará por pódio

Técnico de polo aquático da China, brasileiro crê que time lutará por pódio

Gazeta Esportiva

Por Camila Del Manto Bomtempo*

30/07/2016 às 10:00

São Paulo, SP

O brasileiro Ricardo Azevedo (D), técnico da China de pólo aquático, durante partida contra a Seleção Brasileira, válida por Amistoso Internacional 2016, visando os preparativos para as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.
Ricardo Azevedo comandou a China no amistoso contra o Brasil (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Nesta sexta-feira, a seleção feminina de polo aquático da China venceu o Brasil em um amistoso internacional que serve de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Apesar do resultado ruim para as donas da casa, quem ficou satisfeito com o resultado foi o técnico da equipe asiática, o brasileiro Ricardo Azevedo.

Ex-jogador, Ricardo defendeu o time verde e amarelo de 1973 a 1981, e há três temporadas comanda a seleção da China. O país, inclusive, irá para sua terceira participação olímpica no polo aquático feminino. Após dois quintos lugares, tanto em Pequim 2008 quanto em Londres 2012, o técnico revelou qual o principal objetivo da equipe para o Rio 2016.

"A nossa expectativa é tentar chegar ao pódio e pegar uma medalha, que é para o que nós trabalhamos nesses últimos três anos, para chegar a esse ponto", afirmou Azevedo à Gazeta Esportiva.

Contra o Brasil, a China começou melhor, indo para o intervalo liderando por 7 a 2, mas o rendimento caiu na etapa final. Mesmo com a vitória por 13 a 11, Ricardo revelou que a partida servirá para fazer alguns ajustes.

"Esses amistosos não são realmente jogos que se olha o resultado, mas se vê a maneira de jogar. Estou satisfeito, cometemos alguns erros de defesa, mas vamos trabalhar nas coisas que nós fizemos de errado", continuou.

Quando perguntado sobre a seleção favorita ao ouro, Azevedo não teve dúvida ao citar a China. Mesmo assim, o treinador revelou que os Estados Unidos, atuais campeão olímpicos, também são fortes.

"Acho que não tem favoritas, com exceção provavelmente dos Estados Unidos, que é medalha de ouro e tem ganho tudo nos últimos dois anos. No feminino é muito parelho, então qualquer um pode ganhar", finalizou.

Nos Jogos Olímpicos, a China aparece no Grupo B, junto com Espanha, Hungria e Estados Unidos.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado